Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pedro rodrigues

global.asa

Recommended Posts

certinho ae???alguém poderia me dar uns tokes sobre global.asa... !?tipo, tem q ficar na pasta em q esta as paginas do site?eh tipo um modulo do vb?como funciona???vlw!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Global.asa é um arquivo que pode ser utilizado para efetuar configurações e manipular eventos da aplicação ao todo.Nele você tem controle de eventos como Session/Application Start/End, tais eventos podem ser úteis em aplicações como Chats, contador de usuários online, etc.Ele fica armazenado na pasta principal do seu diretório virtual do seu site.

Compartilhar este post

Link para o post

então ele so serve para Session/Application ???e fica mesmo na pasta onde esta a pagina principal do site tipo:-pastaraiz--www (DocRoot)---index.asp---global.asa

Compartilhar este post

Link para o post

Não somente para aplication e session....você pode fazer operações que são disparados no início ou fim de uma session ou application...por isso citei elas.

Para mais informações sobre o global.asa, acesse http://www.w3schools.com/asp/asp_globalasa.asp

Vamos seguir a estrutura de diretórios padrão do IIS...

- C:\

-- Inetpub\

--- wwwroot\

---- MeuSite\

No diretório "MeuSite" é que ficaria o Global.asa

Compartilhar este post

Link para o post

num tem um e português naum??? hehebom acho q intendi... q o global.asa tem q ficar na pasta raiz do site...e tipo, posso colocar umas funcoes nele pra usa-las em qualker pagina do site?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.