Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dicipulofer

Tratamento de Erros

Recommended Posts

Bom dia,Gostaria de pedir a Ajuda de vocês para um problema de gerenciamento de erros em site.O problema é o seguinte, quero redirecionar todas as mensagens de erros (exceções) para um site escrito "Ocorreu um Erro".Tenho tentado usar Sem sucesso o Try CatchTry{codigo a ser testado}Catch{}Mesmo colocando isso, o código não entra no catch, e dá um erro no apache.Estou usando PHP 5 e apache2.Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
if ($_POST['senha'] != $_POST['confsenha']) { 	 $erros .= "As senhas digitadas são diferentes<br/>"; 	 }  if ($nome == "" ) { 	 $erros .= "Você não digitou um Nome<br/>"; 	 }  if ($dia == "" ) { 	 $erros .= "Você não digitou o Dia de Nascimento<br/>"; 	 }  if ($mes == "") { 	 $erros .= "Você não digitou o Mês de Nascimento<br/>"; 	 }  if ($ano == "") { 	 $erros .= "Você não digitou o Ano de Nascimento<br/>"; 	 }  if ($cidade == "") { 	 $erros .= "Você não digitou a Cidade<br/>"; 	 }  if ($estado == "") { 	 $erros .= "Você não digitou o Estado<br/>"; 	 }  if ($usuario == "") { 	 $erros .= "Você não digitou o Usuário<br/>"; 	 }  if ($senha == "") { 	 $erros .= "Você não digitou a Senha<br/>"; 	 }   	   if ($erros == "" ) { 	 $cadastra = mysql_query("INSERT INTO `$tabela` (aluno_nome, aluno_cidade, aluno_tel) VALUES	('$aluno_nome', '$aluno_cidade', '$aluno_tel')", $db); 	  	  	 if ($cadastra == 1 ) {     echo "Cadastro efetuado com sucesso<br/>";    echo "<a href=\"cadastro.php\">Voltar</a>";    }     } else {      echo "Ocorreu os seguintes erros ao tentar se cadastrar:<br/><br/>$erros<br/>";      echo "<a href=\"javascript:history.back(1)\">Voltar</a>";       }?>

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Pkr,Tenho um código semelhante de tratamento, mais quando dá um erro de SQL, o apache dá uma mensagem no browser junto com a mensagem que eu estou enviando $erro.Eu gostaria de dar apenas a mensagem de erro minha e não do apache.Tem Jeito ??

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Pkr,

Tenho um código semelhante de tratamento, mais quando dá um erro de SQL, o apache dá uma mensagem no browser junto com a mensagem que eu estou enviando $erro.

Eu gostaria de dar apenas a mensagem de erro minha e não do apache.

Tem Jeito ??

<{POST_SNAPBACK}>

Tenta usar o @ antes do mysql_query. Ficaria assim:

$cadastra = @mysql_query(...
ah. outra coisa: qual erro deu no apache no seu post inicial? escreve ele aqui pra nóis.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que tem ^^Warning: ora_logon() [function.ora-logon]: Oracle: Connection Failed: ORA-01017: invalid username/password; logon denied in C:\Arquivos de programas\Apache Group\Apache2\htdocs\IntranetV2\Class_ConexaoBd.php on line 9Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at C:\Arquivos de programas\Apache Group\Apache2\htdocs\IntranetV2\Intranet_Elfusa.php:10) in C:\Arquivos de programas\Apache Group\Apache2\htdocs\IntranetV2\Class_ConexaoBd.php on line 13Warning: ora_do(): supplied argument is not a valid Oracle-Connection resource in C:\Arquivos de programas\Apache Group\Apache2\htdocs\IntranetV2\Class_RegraNegocioBd.php on line 24ERRO AO EXECUTAR UPDATE REG_VISIVeja, meu tratamento de erro está acontecendo. "ERRO A EXECUTAR UPDATE REG_VISI"Mas.. antes de mostrar meu tratamento o apache mostra o erro que ocorreu no meu código.Eu quero mostrar esses erros ai em cima em uma página bonitinha, ou seja tratar os erros.A Classe para conexão do banco é<?phpclass ConexaoBd{ private $Conexao; function __construct() { $ora_user = $_SESSION['log_Bd']."@".$_SESSION['tns_Bd']; //USUÁRIO $ora_senha = $_SESSION["sen_Bd"]; //SENHA $this->Conexao = ora_logon($ora_user,$ora_senha); if(!$this->Conexao) { $_SESSION['msg_erro']=" ERRO AO CONECTAR-SE AO ORACLE !!"; Header('Erro.php'); return(0); } return ($this->Conexao); } function __destruct() { //ora_logoff($this->conectado); // Não está desconectando, Objeto já vem destruido antes de executar. }}?>

Compartilhar este post

Link para o post

bloco try funciona beleza cmg..

PHP

[*]try {

[*]  // comandos

[*]}

[*]catch (Exception $e) {

[*] // comandos

[*]}

pra qm estiver usando banco d dados, sugiro uma olhada em php pdo.. facilita mto, o.o. total

Compartilhar este post

Link para o post

vou tentar o try e catch.. mais só uma duvida.. ele vai funcinonar para erros do banco de dados ? eu não preciso desabilitar a opção do php.ini de mostrar os erros no browser ?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.