Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

johnybravo

Desenhar + pegar Coordenadas

Recommended Posts

CarosEstou fazendo um sisteminha em PHP ...Imaginem uma figura qualquer.Preciso de um script que faça com q eu selecione com o mouse um poligono sobre a figura ... , e o mesmo me retorne as coordenadas referente a posição .. do poligono.Essas coordenadas eu vou salvar no banco de dados...E qdo carregar essa figura novamente , devo fazer o contorno desse poligono sobre a figura (tipo o MAP do HTML , só q não consigo deixar o contorno visivel. Ele só fica visivel qdo clico sobre a área mapeada)Se alguém puder me dar um HELP ... ficarei muito agradecido.. pois já estou arrancando os cabelos.Valeu !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem como mostrar o scriptdependendo dá pra fazer com que os pontos marcados sejam atribuídos a elementos ocultos

Compartilhar este post

Link para o post

preciso saber se as imagens onde vai desenhar o poligono possuem o mesmo tamanhoese o polígono vai ser sempre o mesmo pra cada imagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Puts...AS imagens vão ter tamanhos diferentes e os poligos terão q ser desenhados pelo usuário admin com o mouseEles terão forma livre.Assim q o usuário desenhar... irá gravar as coordenadas..

Compartilhar este post

Link para o post

aí já complica mais..

o que sugiro é colocar as imagens numa com position:absolute com top e left fixos

por exemplo, sempre carregar a imagem assim:

<im src="imagem.gif" border=0 width=300 height=250 style="position:absolute; top:10px; left:10px;">

cole isso no cabeçalho do HTML:

<script language="JavaScript">

function coor() {

window.status = "X=" + window.event.x + " Y=" +window.event.y;

}

</script>

na tag body:

<BODY onmousemove="coor()">

esse javascript exibe as coordenadas X,Y do mouse no browser

na imagem coloque um evento onclick, quando o usuário clicar chame outra função JavaScript que pega o evento x,y do mouse até desenhar o último ponto do polígono

quanto a desenhar as linhas, veja esse script pra ter uma idéia:

http://javascript.internet.com/clocks/wall...ck-example.html

as linhas são os layers nomeados como ob0, ob1, ob2 ..

quando conseguir fazer isso explico o resto a parte dos objetos ocultos

Compartilhar este post

Link para o post

você vai gravar as coordenadas no banco e depois quer resgatar elas e exibir o contorno do poligono qndo a imagem for "abrida" ???

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.