Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Airton Moraes

Script para editar txt via php

Recommended Posts

em tempo real? se sim, esqueça. PHP trabalha do lado do cliente, ele apenas processa requisições q você manda pro servidor e dps te retorna um resultado através do browser ou da linha de comando do DOS.

se for em tempo real, javascript ajuda neste caso... e no scriptbrasil com ctz tem um editorzinho de texto online pra issu http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber se há script em php para editar texto em txt on line.

Aguardo respostas!  http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif

<{POST_SNAPBACK}>

Se você sabe o que tem no txt AND o txt está em uma pasta no servidor, ultilize fwrite() ou mesmo fopen() para editar o conteúdo do arquivo.

Lembre que o argumento deve ser somente 'w', pois você se referiu o edição = escrita em um arquivo txt.

Consulte outros argumentos e funções. . .

DEUS Abeçõe http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Fico muito grato pela atenção dos manos! O arquivo esta em servidor, usei isto e não funcionou; no que devo estar errando<?php $handle = fopen('novo.txt', 'w'); fclose($handle);?>

Compartilhar este post

Link para o post

Pela lógica é necessário ABRIR o arquivo TXT.Escrever no editor de seu PC (Bloco d enotas mesmo)Depois fechar, salvando.E quando se dá um refresh na página na WEB está lá o que você escreveu, remotamente :) Bom, d elógica dá pra levar, mas em PHP fico aqui esperando alguem ajudar pois me seria útil isso tb.t+Cleber

Compartilhar este post

Link para o post

em tempo real? se sim, esqueça. PHP trabalha do lado do cliente, ele apenas processa requisições q você manda pro servidor e dps te retorna um resultado através do browser ou da linha de comando do DOS.se for em tempo real, javascript ajuda neste caso... e no scriptbrasil com ctz tem um editorzinho de texto online pra issu :thumbsup:

Thompson, você esta confundindo. javascript que é o client-side (trabalha do lado do cliente), e php é o server-side (trabalha do lado do server).tem como editar sim.o código:qualquernome.php
<?php$filename = 'arquivo.txt';$somecontent = "Add this to the filen";if (is_writable($filename)) {   if (!$handle = fopen($filename, 'a')) {         echo "Não foi possível acessar ($filename)";         exit;   }   if (fwrite($handle, $somecontent) === FALSE) {       echo "Não foi possível escrever em ($filename)";       exit;   }     echo "Foi escrito ($somecontent) no arquivo ($filename) com sucesso!";     fclose($handle);} else {   echo "Erro. Talvez seja necessário CHMOD 777 em arquivo.txt";}?>
e poe um arquivo arquivo.txt no mesmo diretorio

Compartilhar este post

Link para o post

Meio antigo, mas me ajudou muito já. Aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Procura no Google por stripslashes.

Eu baixei no ScriptBrasil.com.br um livro de visitas com BD em TXT muito bom. Tinha até emotcons.

É página única, só ficando o script e o arquivo TXT. Era bem simples de entender.

Dá só uma olhada:

http://www.scriptbrasil.com.br/script/php/muralsembd.zip

Mas eu estava precisando criar um ADMIN PHP de um site, só que o server só da 5 SQL's, que já gastei tudo.

Antes de formatar meu PC eu tava criando o painel de controle ADMIN, eu tinha o script que mostrava em TEXTAREA o conteúdo do TXT e dava pra editar. Mas aí, por engano meu (achei que já havia copiado para o pen-drive, mas não tinha), eu perdi o script. Agora, luto para encontrá-lo novamente.

Se alguém puder me ajudar... Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.