Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pedro rodrigues

semelhança de strings

Recommended Posts

Galaera tenho um probleminha...tenho q compara duas strings e verificar se elas são semelhantes...por exemplo:s1 = "Avaliação do eixo hipotalâmico-hipofiário-tireoidiano em crianças com síndrome de Down"s2 = "Avaliação do Eixo Hipotálamo-Hipofisário-Tireoidiano em Crianças com Síndrome de Down"essas duas strings é o titulo de uma produçã bibliográfica... porem se igula-las retorna falso...alguém conhece uma função, algum modo de comparar a semelhança entre strings???vlw...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

n foi exatamente isso...eu tenho q compara-las sim...nesse caso elas são titulo do mesmo trabalho bibliografico, então se referem ao mesmo trabalho bibliografico...o problema eh q ocorreu erro de digitação na hr de cadastrar esses trabalhos...s1 = "Avaliação do eixo hipotalâmico-hipofiário-tireoidiano em crianças com síndrome de Down"s2 = "Avaliação do Eixo Hipotálamo-Hipofisário-Tireoidiano em Crianças com Síndrome de Down"alem dos acentos, tem tbm a falta de letras... note:hipotalâmicoHipotálamoentendeu?!vlw...

Compartilhar este post

Link para o post

testei sim...suponhamos q ABAA eh um titiulo e foi cadastrado duas vezes na primeiro como ABAA, e na segunda como ABA, o cara deu uma vacilada na hr de digitar e eskecou um A...na comparação deveria dizer q ABAA = ABAtendeu!?

Compartilhar este post

Link para o post

Pedro Rodrigues,

Você está confundindo as coisas, pois como que o programa irá saber se o usuário esqueceu uma letra ou não, se você não passar esses parâmetros a ele. A melhor saída que vejo é usar a função Instr, pois no caso de ter sido digitado ABA e era para ter digitado ABAA, então usando a função você encontrara ABA, e verá que pode haver ter ocorrido um erro de digitação.

Posicao = InStr(1, "ABAA", "ABA", vbTextCompare)

O conteúdo da variável Posição será 1, nota-se que foi encontrado a string que você procura, então pode partir do principio que houve um erro de digitação.

Obs: Às vezes, quem não está fazendo parte do problema tem uma visão diferente de quem está vivenciando o problema, por isso tente ser o mais claro possível, para que assim possamos ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Você também terá que criar um função de tirar acentos, pelo que você flw acima.

Tipo assim:

texto = replace(texto,"ã","a")
Mas mais complexa que esse ;)

Compartilhar este post

Link para o post

eu fiz uma função de remover acentos, e trokei tbm por precaução o "ç" por "c"...e fiz o seguinte... v1 = split ("s1", " ") e v2 = split ("s2", " ")depois removi as palavras com menos de 2 caracteres, formando um novo vetor, depois comparei as palavras de um vetor com as do outro...e calculei uma porcenteagem de igualdade de palavras...oq vcs acham??? funciona????

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.