Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

soloplayer

Data Grid PREENCHENDO

Recommended Posts

Tente o seguinte codigo...

Private Sub EncheDataGrid()    SQL = "SELECT * FROM alunos order by nome"  'seleciona todos os registros da     tabela alunos    Set rsAlunos = conexao.Execute(SQL) 'executa o comando Sql    DataGrid1.Columns.Add (0)    For i = 0 To rsAlunos.Fields.Count - 1 'conta o numero de campos da tabela        DataGrid1.Columns(i).Caption = rsAlunos.Fields(i).Name 'nomeia as colunas    Next    Set DataGrid1.DataSource = rsAlunos  'atribui ao DataGrid o valor do recordset    DataGrid1.Refresh 'Atualiza o DataGridEnd Sub

Falow!!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo esta dando pau no seguinte ---------------------+Private Sub EncheDataGrid() sql = "SELECT * FROM alunos order by nome" 'seleciona todos os registros da tabela alunos Set arteid = conexao.Execute(sql) 'executa o comando Sql DataGrid1.Columns.Add (0) For i = 0 To rsAlunos.Fields.Count - 1 'conta o numero de campos da tabela DataGrid1.Columns(i).Caption = rsAlunos.Fields(i).Name 'nomeia as colunas Next Set DataGrid1.DataSource = rsAlunos 'atribui ao DataGrid o valor do recordset DataGrid1.Refresh 'Atualiza o DataGridEnd Sub----------------------+na segunda linha, em SQL= variable not dofined.... não sei definir esta variavel. como faco ae, grato helpme

Compartilhar este post

Link para o post

Ha tambem defini o Private Sub EncheDataGrid() sql = "SELECT * FROM alunos order by nome" 'seleciona todos os registros da tabela alunos Set arteid = conexao.Execute(sql) 'executa o comando Sql DataGrid1.Columns.Add (0) For i = 0 To rsAlunos.Fields.Count - 1 'conta o numero de campos da tabela DataGrid1.Columns(i).Caption = rsAlunos.Fields(i).Name 'nomeia as colunas Next Set DataGrid1.DataSource = rsAlunos 'atribui ao DataGrid o valor do recordset DataGrid1.Refresh 'Atualiza o DataGridEnd Subem um form o por isso que deu variavel não definida, agora eu fiz certo em um modulo e da o seguinte erro-----> SUB OR FUNCTION NOT DEFINED, o que faco help

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que declarar a varíavel, porque você utilizou Option Explict ae toda variável utilizada tem que ser declarada, a questão do erro quando faz chamada a função é porque tem que declarar ela como Public, ae sim consegue utilizar em qualquer parte do seu projeto, aconselho você a dar uma olhada neste link, onde é um livro do Visual Basic, no formato doc.

Livro Visual Basic

Compartilhar este post

Link para o post

Essa rotina eh do tipo "PRIVATE" creio que o pau esta aipara que a sua aplicaçao enxergue esta rotina, ela tem que estar no proprio form onde você esta utilzando-a!!!

Compartilhar este post

Link para o post

a variável "SQL" tem que ser do tipo string, ela so vai carregar o comando sql... para depois ser executado pelo comando "Execute" (da conexao).ela pode ser declarado em um módulo para que toda sua aplicação enxergue-a!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente Crie um módulo se ainda não tiver nenhum!

Depois faça a seguinte codigo dentro do módulo:

Option ExplicitPublic SQL As String
depois de declarada a variável dentro do módulo a aplicaçao enxergara esta variável em qualquer ponto do programa...

ps. Use o modulo para fazer tambem as declarações das variaveis tipo ADODB.Connection e tipo ADODB.Recordset, se quiser.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo fiz isso tudo fiz minhas variaveis de conexao adicionei meu datagrid1 e meu adodc1 so que na hora que vou rodar o programa ele diz: [mysql][odbv 3.51 driver][mysqld-4.0.17] you have an error in your sql syntax. check the manual that corresponds to your mysql server version for the right syntax to use near 'limit 1'as line 1não sei o que é isso e meu codigo esta assim no modulo:Dim Adodc1 As AdodcPublic SQL As String'DeclararPublic arteid As New ADODB.Connection'Criar rotina de conexãoPublic Sub Conectar() arteid.ConnectionString = "DRIVER={MySQL ODBC 3.51 Driver};" & _ "SERVER=localhost;DATABASE=artesid;UID=root;PWD=;" & _ "OPTION=" & 1 + 2 + 8 + 32 + 2048 + 16384 adteid.OpenEnd SubPrivate Sub EncheDataGrid() SQL = "SELECT * FROM cod " 'seleciona todos os registros da tabela alunos Set artes_mod = conexao.Execute(SQL) 'executa o comando Sql DataGrid1.Columns.Add (0) For i = 0 To artes_mod.Fields.Count - 1 'conta o numero de campos da tabela DataGrid1.Columns(i).Caption = artes_mod.Fields(i).Name 'nomeia as colunas Next Set DataGrid1.DataSource = artes_mod 'atribui ao DataGrid o valor do recordset DataGrid1.Refresh 'Atualiza o DataGridEnd Sub--->>> ele esta gravando no banco perfeitamente e não esta dando erro nos parametros do nosso datagrid que criamos enchegrid que foi declarado como publico, so não esta enchendo o datagrid1, nas propriedades de meu datagrid1 em "datasource" devo colocar adodc1 que é meu controlador? o que faco pra este datagrid lista? nossa esta etapa esta sendo dificil heheheh, HELPME AMIGOS. SE QUISEREM EU COLOCO O PROJETO NO AR PARA QUE VOCES O BAIXEM.

Compartilhar este post

Link para o post

este erro parece ser com o driver ODBC, mas nao tenho certeza, você instalou o Driver MyODBC?soloplayer se der, manda o projeto para mim...se preferir manda no meu e-mail (bh_souza@yahoo.com.br)

Compartilhar este post

Link para o post

amigos segue o projeto ---->>> http://sky.prohosting.com/soloplay/Pmysql.zip

segue o banco em mysql ---->>> http://sky.prohosting.com/soloplay/banco_arteid.zip

o banco de dados em mysql tera que ter o nome arteid, no localhost..

----->>> quando abrir a tela do projeto é a segunda apcao do menu "CADASTRAR ARTE SOLICITADA"

-->> SE DER PARA VOCES ME AJUDAREM EU AGRADECO, POR FAVOR ME RETORNEM O CODIGO SE CONSEGUIREM TUDO BEM, GRATO.

KLEBER GRACIA

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.