Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

meirelles

login

Recommended Posts

SAUDAÇÕES AOS PROGRAMADORES EM MAIS UM DIA DE TRABALHO.VAMOS LÁTEM SEMPRE UM ESPERTO QUE GOSTA DE LOGAR E PASSAR SEU LOGIN PRA OUTRA PESSOA USAR AO MESMO TEMPO. COMO EVITAR ISSO?DESDE JÁ, GRATO!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grava numa application("usuario") = "1" ou BDSe ele logar você verifica se o valor está 1, se estiver você nega, senão você põe valor 1Não se esqueça de expirar a aplicação, mas eu recomendo mesmo por BD, q tem menos falhas

Compartilhar este post

Link para o post

SOBRE A APPLICATION, SOU MEIO FRACO, PRECISO DE UMA EXPLICAÇÃO MAIS MOBRAL. EM RELAÇÃO A BANCO, PELO O Q ENTENDI É O SEGUINTE, QUANDO O LOGIN É ACIONADO É USADO UM CHKBOX TRUE, E QUANDO ELE SAI DO PROGRAMA É USADO FALSE.NÃO SEI SE FUNCIONA. PQ SE O CARA FECHAR NO X DA PAGINA FICARÁ LOGADO POR ALGUM TEMPO, DÁ MUITOS PROBLEMAS DESSES EM CHATS!

Compartilhar este post

Link para o post

coloca o login do cara em uma session ai quandoo cara for entrar você compara se a session for = "vazio" dai ele recebe o que ta no form se nao é pq ele ja ta sendo uzado entao você da um response redirect e manda o cara cata coquinho :) hehebom nao testei isso mais a logica pode ser seguida ^^abraços e espero que consigas \o/

Compartilhar este post

Link para o post

goblim as sessões são abertas e fechadas no browser de cada usuário, e 2 pessoas podem usar a mesma sessão, em 1 vazio e em outro com valor......... por isso q falei do uso da application, pois é pra todos que estão conectados neste sitemeirelles por BD é mais confiável sim.... basta você criar um campo no DB com a hora que o usuário logou no site. Se o cliente clicou no X, o BD não vai apagar o registro dele, mas você pode presumir q passando de 15 mins ele expira.... não sei se você entendeu, tá meio complicado de explicarEu fiz um script com BD de pessoas online no meu site, ele vê as pessoas conectadas nos últimos 15 mins, antes disso eu presumí q fecharam o browser pelo X, e quem ainda está nos ultimos 15 mins está online.

Compartilhar este post

Link para o post

mas tipo, por algum motivo meu usuario caiu, ou fechou o browser, poxa, ele vai ficar 15 minutos esperando pra logar novamente...

Compartilhar este post

Link para o post

15 mins é um exemplo.... você pode mudar pra 3, e a cada página q o usuario entrar em seu site você manda atualizar no bd a hora atualOu você pode gravar um cookie na máquina dele com a validação, e tempo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.