Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Krock_76

Formulario para coletar os IP !

Recommended Posts

Estou querendo fazer um formulario para pegar os IP das pessoas que o preencherem mais estou encontrando duvidas: As duvidas são o seguinte peguei um formMail e coloquei uma variavel ASP junto mais só que quando a pessoa preenche não vem o numero do IP dela só os dados que ela preenche. A minha página esta hospedada no Site TERRA e formMail que fiz foi esse tem algo errado será ? <FORM ACTION="http://www.uol.com.br/cgi-bin/formmail/formmail.cgi" method="POST"><INPUT TYPE="text" NAME="endereco"><INPUT TYPE="text" NAME="nome"><INPUT TYPE="text" NAME="e-mail"><INPUT TYPE="submit" NAME="submit" VALUE="Enviar"><input type=hidden name="env_report" value="REMOTE_HOST, REMOTE_ADDR, HTTP_USER_AGENT">.</FORM> Alguém sabe como fazer ? e o ASP funciona lá no servidor TERRA páginas pessoais ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fiz como no modelo acima que te passei será que esta certo ? Pois quando vou ver no e-mail só vem os dados e não vem o IP essa variavel ou codigo que você me deu eu coloco em que posição no formulario ? Poderia me dar um exemplo de formulario assim ?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara ta errado oque você fez!Primeiro você resgata os dados do formulario em outra pagina ASpDepois grava no BD com o RecordSet!

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro você monta seu form!!!!!!!!!!!!!!!!!

ASP

[*]<FORM ACTION="Pagina.asp" method="POST">

[*]<INPUT TYPE="text" NAME="endereco">

[*]<INPUT TYPE="text" NAME="nome">

[*]<INPUT TYPE="text" NAME="e-mail">

[*]<INPUT TYPE="submit" NAME="submit" VALUE="Enviar">

[*]</FORM>

OBS:Preste atenção que não é necessario o campo IP no form

Depois você faz uma pagina ASP pegando os valores que seria:

endereco

nome

Para pegar os valores do FORM você usa o comando REQUEST:

no caso ficaria assim:

ASP

[*]endereco Request("endereco")

[*]nome Request("nome")

[*]email Request("e-mail")

OBS: Esta linha como dito acima pegar os valores do form, Onde os campo dentro da aspas ("Aqui") no Request deve ser o nome dos campo no Formulario HTML.

Depois você tera que abrir a conexao com seu BD e gravar no Banco!

Creio que você já tenha a conexao feita! Então para gravar você faz o seguinte!

Abra o Recordet e Salva os Dados

ASP

[*]'Salva os dados

[*]Set salva Server.CreateObject("ADODB.Recordset")

[*]sql "Select * from SuaTabela"

[*]salva.open sql, conex, 3,3

[*]salva.addnew

[*]salva("endereco"endereco

[*]salva("nome")= nome

[*]salva("email"= email

[*]salva ("ip"Request.ServerVariables("REMOTE_ADDR")

[*]'A linha a cima grava o IP da pessoa que está sendo Cadastrada

[*]salva.update

È isso ai cara!

Qualquer duvida posta ai!

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de mais nada.. o seu servidor (Terra) aceita páginas ASP??Se sim, seu form deve ter o campo hidden, o seguinte:<input type="hidden" name="ip" value="<%=Request.ServerVariables("REMOTE_ADDR")%>" />Ok??Abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Pessoal, desculpe por desenterrar este tópico demasiadamente antigo, mas é um assunto muito interessante e de muito interesse para mim, que sou webmaster amador e venho sofrendo com alguns engraçadinhos que andam fazendo umas ameças em alguns sites que eu fiz.

Vou tentar ser direto na minha dúvida.

Eu tenho o seguinte código do meu Formulário:

<form method="post" action="http://www.radiojovemfm.com/cgi-sys/FormMail.cgi"; name="TITULO DO FORM"> <input type=hidden name="recipient" value="jovemfm@radiojovemfm.com"> <input type=hidden name="subject" value="Espaço do ouvinte - Site"> <input type=hidden name="redirect" value="http://www.radiojovemfm.com/obrigado_1.html"><font size="1" face="Verdana">Nome: </font> <br><input type="text" name="nome" size="23"> <br><font size="1" face="Verdana">Tel:</font> <br><input type="text" name="email" size="23"> <br><font size="1" face="Verdana">E-mail:</font> <br><input type="text" name="email" size="23"> <br><font size="1" face="Verdana">Bairro:</font> <br><input type="text" name="email" size="22"> <br><font size="1" face="Verdana">Sugestão:</font> <br><textarea name="sugestao" rows="3" cols="20"></textarea> <br><br><input type="submit" name="Submit" value="Enviar"> </form>

O que não consegui entender, é como apartir daí, criar uma página ASP e ligar esta página ASP com este formulário e finalmente pegar o endereço de IP.

Galera, preciso muito dessa ajuda e que se possível, que ela seja bem detalhada.

Grato pela a cooperação.

ps: PRECISO MUITO DA AJUDA DE VOCÊS!

Compartilhar este post

Link para o post

o codigo para pegar o IP foi postado neste topico

IP = Request.ServerVariables("REMOTE_ADDR")

Evite postar mensagens sem conteudo pois infrigem a regra 10 http://forum.imasters.com.br/index.php?act...E=01&HID=54

Seu post anterior será apagado

Compartilhar este post

Link para o post

Tá certo... colocar o código "Request.ServerVariables("REMOTE_ADDR")" na página ASP, mas como fazer esta página ASP, com que programa?O formulário eu já tenho, então falta apenas criar essa ASP...Se alguém souber... grato.

Compartilhar este post

Link para o post

a pagina ASP voce pode fazer até no blaco de notas tiozinho

Compartilhar este post

Link para o post

Ok... então ficaria assim:

endereco = Request("endereco")nome = Request("nome")email = Request("e-mail")ip = Request.ServerVariables("REMOTE_ADDR")

Só colocar isso no bloco de notas e pronto?

Compartilhar este post

Link para o post

nao tiozinhoo que voce ja tem pronto?

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui ó:

Eu tenho o formulário´

<form method="post" action="http://www.radiojovemfm.com/cgi-sys/FormMail.cgi"; name="TITULO DO FORM"> <input type=hidden name="recipient" value="jovemfm@radiojovemfm.com"> <input type=hidden name="subject" value="Espaço do ouvinte - Site"> <input type=hidden name="redirect" value="http://www.radiojovemfm.com/obrigado_1.html"><font size="1" face="Verdana">Nome: </font> <br><input type="text" name="nome" size="23"> <br><font size="1" face="Verdana">Tel:</font> <br><input type="text" name="email" size="23"> <br><font size="1" face="Verdana">E-mail:</font> <br><input type="text" name="email" size="23"> <br><font size="1" face="Verdana">Bairro:</font> <br><input type="text" name="email" size="22"> <br><font size="1" face="Verdana">Sugestão:</font> <br><textarea name="sugestao" rows="3" cols="20"></textarea> <br><br><input type="submit" name="Submit" value="Enviar"> </form>

Só...

Compartilhar este post

Link para o post

entao voce tem duas alternativasuma é capiturar o ip ja nesta pagina e passa-lo atraves do formulariopara isso vou usar um campo hidden<input type="hidden" name="ip" value="<%=Request.ServerVariables("REMOTE_ADDR")%>">assim na outra pagina voce recuperaria o ipo igual como recupera os outros camposa outra forma seria capiturar este ip ja na outra pagina

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo com o formail sendo em .CGI?

:S

Cara, eu coloquei e deu errado.

<form method="post" action="http://www.radiojovemfm.com/cgi-sys/FormMail.cgi"; name="TITULO DO FORM">

<input type=hidden name="recipient" value="jovemfm@radiojovemfm.com">

<input type=hidden name="subject" value="Espaço do ouvinte - Site">

<input type=hidden name="redirect" value="http://www.radiojovemfm.com/obrigado_1.html">

<input type=hidden name="ip" value="<%=Request.ServerVariables("REMOTE_ADDR")%>">

<font size="1" face="Verdana">Nome: </font> <br>

<input type="text" name="nome" size="23"> <br>

<font size="1" face="Verdana">Tel:</font> <br>

<input type="text" name="email" size="23"> <br>

<font size="1" face="Verdana">E-mail:</font> <br>

<input type="text" name="email" size="23"> <br><font size="1" face="Verdana">Bairro:</font> <br>

<input type="text" name="email" size="22"> <br>

<font size="1" face="Verdana">Sugestão:</font> <br>

<textarea name="sugestao" rows="3" cols="20"></textarea> <br>

<br>

<input type="submit" name="Submit" value="Enviar">

</form>

Compartilhar este post

Link para o post

esta pagina nao é asp né?

Compartilhar este post

Link para o post

mas para capiturar o ip com aquele codigo precisa ser pagina ASP ou outra pagina de linguagem de servidor

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.