Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rafaeldf33

DBedit

Recommended Posts

Ola pessoal quero cumprimentar a todos que estão nesse forum...

Ai pessoal eu tenho uma dúvida:

Eu vou tentar explicar, para não terem dúvidas:

Eu tenho um formulário alterar dados, nesse formulário eu tenho um campo código cliente, certo.

Como é que faço para mostrar todo o meu registro digitando apenas o código do cliente..., sabendo que os dados do clientes já estão cadastrados.

Vou citar um exemplo para não terem <_< dúvidas.

Quando eu digitar o código do cliente "05" automaticamente sera mostrados nos outros campos o nome do cliente, cidade, estado, idade....

É só isso moleza não? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Valeu galera!!!

Fui!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala rafaeldf33, beleza cara?? meu vo te dar uma saida... ñ vai ser a mais "leve" mas vai funcionar perfeitamente! curte so se bem entendi você tem la na sua tabela 10 colunas ne ai na sua consulta você tem 10 campos ne... beleza.. você quer digitar no edit 1 (codigo) e que q ele complete os outros isso?? beleza vamo la!

faz o seguinte: ñ sei qual banco você ta usando.. mas vamos fazer assim... você faz o seguinte coloca uma qry q sera responsavel pela tua consulta.. cria o select pra ela normal :

Select CAMPO1, CAMPO2, CAMPO3 FROM CLIENTE

ai coloca teus edits mesmo... Edits não dbEdits, depois você vai entender pq!!

ai no onExit desse edit tu coloca:

with qry do    begin    close;    SQL.Clear;    SQL.Add('select NUPESSOA, NMPESSOA, NUTELEFONE, NMENDERECO, NUCIDADE, NMEMAIL, NMOBS from pessoa where nupessoa = ' + Edit1.Text);    Open;    end;Edit2.Text := qry.fieldbyname('NMPESSOA').AsString;Edit3.Text := qry.fieldbyname('NUTELEFONE').AsString;Edit4.Text := qry.fieldbyname('NMENDERECO').AsString;Edit5.Text := qry.fieldbyname('NUCIDADE').AsString;Edit6.Text := qry.fieldbyname('NMEMAIL').AsString;Edit7.Text := qry.fieldbyname('NMOBS').AsString;//com esse codigo você vai atualiza os edits

agora o pq de usar edts... você vai atualiza ne... pois bem... coloca dois botoes (alterar e cancelar) na tela (por exemplo) num tu coloca assim:

if not (Edit1.Text = '') then    begin    with qry do        begin        close;        SQL.Clear;        SQL.Add('update pessoa set ');        SQL.Add(' NMPESSOA = '''+ Edit2.Text +'''');        SQL.Add(', NUTELEFONE = ' + Edit3.Text);        SQL.Add(', NMENDERECO = ''' + Edit4.Text +'''');        SQL.Add(', NUCIDADE = ' + Edit5.Text);        SQL.Add(', NMEMAIL = ''' + Edit6.Text+'''');        SQL.Add(', NMOBS = ''' + Edit7.Text+'''');        SQL.Add('where nupessoa = ' +Edit1.Text);        ExecSQL;        end;        Application.MessageBox('Dados atualizados', 'Titulo do alert', MB_OK or MB_APPLMODAL or MB_ICONWARNING);    endelse    begin    Application.MessageBox('Por Favor informe o codigo da pessoa!', 'Titulo do alert', MB_OK or MB_APPLMODAL or MB_ICONWARNING);    Edit1.SetFocus;    end;

no cancelar tu colocar:

Close;

agora vou te explicar pq ñ usei dbedits... uma... o insert via edits na minha opnião é mais seguro... pois posso fazer alguns controles a mais... segundo... como você ñ sab se o cara vai ou não alterar... tu vai acabar dexando a tabela em modo de edit a ñ ser q você cancele ela ao sair do form... como com aquela qry eu to so consultando no primeiro momento eu tenho apenas os dados... sem ta editando... ai se eu queser altera basta digitar as alterações e clicar no botão com esse codigo ai!

pelo q eu testei aqui funciono direitnho!!! era isso bruxo! abraços! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.