Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

leop

Ordenar dados

Recommended Posts

ae galera eh o seguinte...eu tenho uma paginação..e gostaria q quando o usuario clicassse por exemplo em data ordenasse os dados pela data...clicasse no codigo ordenasse pelo codigo e assim por diante....como eu faço isso??...se puderem me ajudem ae...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso você faz na instrução SQL... você deve ter esses campos Data, código, etc no db, certo??Ai sua SQL ficaria...SELECT * FRO tabela ORDER BY codigo ASCseno:ASC - Ordena de forma ascendente (exemplo, do 1 ao 30)DESC - Ordena de forma descendente (exemplo, do 30 ao 1)Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

isso eu sei..e ja fiz...so q eu quero q ordene do jeito q o usuario quizer..por exemplo...ele clica em um link no topo chamado data e ae ordena por data...ou clicar no nome e ordenar por ordem alfabetica...Codigo | Data | Nome |------------------------------------------------- 1 | 26/07/2005 | Leonardo |

Compartilhar este post

Link para o post

No seu form voce coloca qual o tipo de ordenação o user pode selecionar e depois na sql.

ASP

[*]  SQL ="Select Extensao From TiposDominios Order By '"&Request.Form("CAMPO")&"'"

[*]  Set rs Conn.Execute(SQL)

Se for link manda o valor por QueryString

<a href="link.asp?CAMPO=DATA">ordenar por data</a>

ASP

[*] SQL ="Select Extensao From TiposDominios Order By '"&Request.QueryString("CAMPO")&"'"

[*]  Set rs Conn.Execute(SQL)

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.