Cnevas 0 Denunciar post Postado Julho 27, 2005 Alo, Existe uma forma de dentro de uma página CodeBehind ser usado javascript para executar uma rotina VB dentro desta página? Como seria? O problema é que estou trabalhando com um "SlideMenu' de terceiros e programando o Menu/SubMenus programaticamente no VS.NET. A linha de código que estou usando é a seguinte (conforme manual do SlideMenu): ObjetoSlideMenu.AddChild (id,i [innerhtml], , [onClientClick],...) onde onClientClick tem que ser um string javascript. Como eu não quero que a página seja recarregada eu faria =nothing e colocaria o javascript somente para executar uma SUBrotina VB e continuar o resto em VB. O código do SlideMenu só aceita javascript como pude atestar. Existe solução? Grato pela ajuda Cnevas Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rOcKLoCo 0 Denunciar post Postado Julho 27, 2005 não entendi o q você quer fazer...explica melhor ae??Att,Carlos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cnevas 0 Denunciar post Postado Julho 27, 2005 não entendi o q você quer fazer... explica melhor ae?? Att, Carlos <{POST_SNAPBACK}> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cnevas 0 Denunciar post Postado Julho 27, 2005 Carlos,Tenho um Menu na minha página aspx. Este menu é o SlideMenu da Obout (www.obout.com). Não escrevi o menu, que vou usar, diretamente na página aspx . O menu é gerado programaticamente no CodeBehind aspx.vb adicionando os menus conforme linha de código na minha 1a correspondência. Normalmente qdo você clica um submenu no SlideMenu a página é recarregada, e isso destroi todo os gráficos e outas coisas na minha página. Eu queria que qdo houvesse o click eu fosse direto para uma subrotina dentro da mesma página aspx.vb., sem recarregar a página. A rotina que eu estou querendo executar, após o click no submenu escolhido, vai fazer conexão a um banco de dados SQL e buscar dados para cálculos. Esta rotina já está escrita no CodeBehind e é em VB.NET. O comando fornecido pela Obout SlideMenu me permite que eu não recarregue a minha página, porém só aceita executar rotinas em javascript. Desta forma eu estava querendo que esta rotina javascript fosse um elo de ligação entre o SlideMenu e minha rotina em VB, isto é, ela desviasse o programa novamente para rotinas em VB na página. RESUMINDO: Um Javascript chamando uma rotina VB.Se isso for impossível qualquer truque para atingir o meu objetivo seria bem vindoGratoCnevas Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rOcKLoCo 0 Denunciar post Postado Julho 27, 2005 entendi agora... é possível, eu estava pesquisando esses dias e descobri o AJAX... é bem interessante, mistura JavaScript com XML... q busca coisas nas linguagens tmb... sem dar post na página... só pra você ter uma noção: http://www.start.com/myw3b/ esse é da MSN... o GMail se eu não me engano usa Ajax... creio q a solução pra você seria isso... espero ter ajudado... para pesquisas: http://www.ajaxmatters.com/ Att, Carlos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cnevas 0 Denunciar post Postado Julho 27, 2005 Carlos,Obrigado pela ajuda. Vou estudar oque você me enviou. QQ dúvida volto a carga.+ 1 vez obrigadoCnevas Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cnevas 0 Denunciar post Postado Julho 27, 2005 Carlos,BELEZA! Funcionou!O AJAX é uma ferramenta excepcional. Tudo aquilo que faltava no ASP.NET podeser resolvido facilmente misturando com javascript. O que mais me impressionou é que ele traduz,i.é, faz um proxy da minha rotina em VB do CodeBehind automaticamente em javascript no servidor. Logo eu posso chamála em javascript no lado do cliente e tudo vai ser processado no servidor sem post-back.E tudo isso de GRAÇA!ObrigadoCnevas Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rOcKLoCo 0 Denunciar post Postado Julho 28, 2005 hahahaha!!! q bom cara...eu estava vendo, dependendo do q for ser feito fica um pouco complexo...depois posta ai o q você fez pra servir futuramente de base para outras coisas!!Att,Carlos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites