Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cnevas

Javascript com VB

Recommended Posts

Alo,

Existe uma forma de dentro de uma página CodeBehind ser usado javascript para executar uma rotina VB dentro desta página? Como seria?

O problema é que estou trabalhando com um "SlideMenu' de terceiros e programando o Menu/SubMenus programaticamente no VS.NET. A linha de código que estou usando é a seguinte (conforme manual do SlideMenu):

ObjetoSlideMenu.AddChild (id,i [innerhtml], , [onClientClick],...)

onde onClientClick tem que ser um string javascript. Como eu não quero que a página seja recarregada eu faria =nothing e colocaria o javascript somente para executar uma SUBrotina VB e continuar o resto em VB. O código do SlideMenu só aceita javascript como pude atestar.

Existe solução?

Grato pela ajuda

Cnevas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não entendi o q você quer fazer...explica melhor ae??Att,Carlos

Compartilhar este post

Link para o post

Carlos,Tenho um Menu na minha página aspx. Este menu é o SlideMenu da Obout (www.obout.com). Não escrevi o menu, que vou usar, diretamente na página aspx . O menu é gerado programaticamente no CodeBehind aspx.vb adicionando os menus conforme linha de código na minha 1a correspondência. Normalmente qdo você clica um submenu no SlideMenu a página é recarregada, e isso destroi todo os gráficos e outas coisas na minha página. Eu queria que qdo houvesse o click eu fosse direto para uma subrotina dentro da mesma página aspx.vb., sem recarregar a página. A rotina que eu estou querendo executar, após o click no submenu escolhido, vai fazer conexão a um banco de dados SQL e buscar dados para cálculos. Esta rotina já está escrita no CodeBehind e é em VB.NET. O comando fornecido pela Obout SlideMenu me permite que eu não recarregue a minha página, porém só aceita executar rotinas em javascript. Desta forma eu estava querendo que esta rotina javascript fosse um elo de ligação entre o SlideMenu e minha rotina em VB, isto é, ela desviasse o programa novamente para rotinas em VB na página. RESUMINDO: Um Javascript chamando uma rotina VB.Se isso for impossível qualquer truque para atingir o meu objetivo seria bem vindoGratoCnevas

Compartilhar este post

Link para o post

entendi agora...

é possível, eu estava pesquisando esses dias e descobri o AJAX... é bem interessante, mistura JavaScript com XML... q busca coisas nas linguagens tmb... sem dar post na página...

só pra você ter uma noção:

http://www.start.com/myw3b/

esse é da MSN... o GMail se eu não me engano usa Ajax...

creio q a solução pra você seria isso... espero ter ajudado...

para pesquisas:

http://www.ajaxmatters.com/

Att,

Carlos

Compartilhar este post

Link para o post

Carlos,BELEZA! Funcionou!O AJAX é uma ferramenta excepcional. Tudo aquilo que faltava no ASP.NET podeser resolvido facilmente misturando com javascript. O que mais me impressionou é que ele traduz,i.é, faz um proxy da minha rotina em VB do CodeBehind automaticamente em javascript no servidor. Logo eu posso chamála em javascript no lado do cliente e tudo vai ser processado no servidor sem post-back.E tudo isso de GRAÇA!ObrigadoCnevas

Compartilhar este post

Link para o post

hahahaha!!! q bom cara...eu estava vendo, dependendo do q for ser feito fica um pouco complexo...depois posta ai o q você fez pra servir futuramente de base para outras coisas!!Att,Carlos

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.