diogopitz 0 Denunciar post Postado Julho 27, 2005 to tendo dificuldades pra enviar o id de um item selecionado num jump menu pra outra página. to usando o seguinte script: PHP [*]<? [*] mysql_connect("localhost", "root", ""); [*] mysql_select_db("fotos"); [*] $resultado = mysql_query("SELECT nome_cat, id from categorias"); [*] while($linha = mysql_fetch_array($resultado)) { [*] $id = $linha[1]; [*] ?> [*]<form action="upload.php?id=<? print $id; ?>" method="POST" enctype="multipart/form-data"> [*] <p><span class="textos">Foto:</span> <input name="foto" type="file" class="input1"> [*] <br> [*] <span class="textos">Thumb:</span> [*] <input name="thumb" type="file" class="input2"> [*] <br> [*] <span class="textos">Título: </span> [*] <input name="titulo" type="text" class="input3"> [*] <br> [*] <input type="submit" value="Enviar"> [*] [*] </p> [*] <select name="select" onChange="java script:alert(this.form.select.options[this.form.select.selectedIndex].value)"> [*] <? [*] print ("<option value='$id'>".$linha[0]."</option>"); [*] } [*] ?> [*] </select> [*]</form> eu usei aquele alert só pra me mostrar qual o item selecionado, e funciona. minha dúvida é de como mandar o id do item selecionado. do jeito que está ele manda sempre 1 abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wilker 3 Denunciar post Postado Julho 27, 2005 bem kra, c você der uma olhadinha no seu script... você vai ver q você abre um mundo de forms (a qtd q for retornada pelo select) e soh fecha 1 vez...tente dar o while dentro do form, pq você comecou ele fora e terminou dentro... ou você comeca fora e termina fora, ou você comeca dentro e termina dentro ;) bem, outra obs, esse trecho:onChange="java script:alert(this.form.select.options[this.form.select.selectedIndex].value)"poderia ser substituido por apenas isso:onchange="alert(this.value);"bem + pratico n?hehehevolta a postar c n tiver funcionado ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
diogopitz 0 Denunciar post Postado Julho 27, 2005 continua nao funcionando. como eu disse, o que preciso é mandar o id do item pela url. talvez se reinvocasse a action do form desse certo, mas nao sei como fazer isso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Castor Jr. 0 Denunciar post Postado Julho 27, 2005 Uma sugestão diogopitz pq não passar ele ocultamente ? depois você pega o conteúdo do campo na upload.php e utiliza. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
diogopitz 0 Denunciar post Postado Julho 27, 2005 hum, tentei fazer isso, colocando depois do </select> <input name="id" type="hidden" value="<? print $id ?>"> mas retorna sempre 4, pq ta fora do while.. ja tentei dentro, mas aí nao encontra o campo no upload.php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
diogopitz 0 Denunciar post Postado Julho 28, 2005 navegando aqui no imasters, por acaso encontrei isso, e resolveu meu problema :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites