Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Miguel

Carreira de Informática

Recommended Posts

Olá Pessoa!!!Sou novo neste fórum e gostaria de umas dicas do vocês. Atualmente faço faculdade de ciências da computação, não tenho experiência na área de informatica, mas tenho alguns conhecimentos, portanto estou com bastante dificuldade de ingressar na área.Preciso de resultados a curto prazo (emprego, ....) então pensei em trancar minha matrícula para fazer uns cursos de especialização na Impacta (programação em Visual Basic) e curso de inglês e fazer cursos durante uns 06 meses e voltar a fazer faculdade no próximo ano.Então queria a opinião de quem já está na área para me auxiliar na melhor opção para minha situação.Pessoal muito obrigado ...!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kra, além de VB sei lá...acho q a area de programação para internet está crescendo bastante...se você tentar algo como PHP e MySQL dá emprego como programador e talz nesses empresas de webdesign...100+

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também faço faculdade de Ciência da Computação, no início tive dificuldades de conciliar trabalho com os estudos (trabalhei como desenvolvedor e administrador de um provedor de internet, apesar de ter sido uma experiencia muito puxada foi muito válida) cheguei a largar a faculdade por uns 2 meses, mas depois me toquei da besteira que tava fazendo! O meu conselho (!?) é você se dedicar ao máximo ao curso.. procure aprender com seus colegas tudo o que puder (aprende-se muito conversando em um curso de computação)!Em relação aos cursos, isso já parte pra uma questão de conceitos... eu particulamente nunca fiz nenhum curso. Todo meu conhecimento é oriundo de livros e da propria net! Os cursos só farão parte dos meus planos quando eu realmente necessitar de um certificado (coisa que eu não acho está muito distante de acontecer)!Como você tá no começo do curso ainda.. é normal querer partir pra área de desenvolvimento e programação... todo aluno se apaixona logo por Programação 1 ehehe.. mas vá com calma, tem muita coisa no curso que você vai estudar e vai achar interessante... emprego de programador só é legal no início... mas depois de um tempo sentindo a pressão.. as coisas começam a ficar "sacais". Pelo menos comigo foi assim, no início eu estava determinado a ser programador, estudei todas as linguagens que via pela frente... hoje depois de ter visto como a coisa realmente é.. descubri que meu lance é mesmo redes e banco de dados!Trabalho hoje como consultor (o melhor patrão que você pode ter.. é você mesmo) e estou muito mais satisfeito do que qnd trabalhava na maior empresa de informática do estado! (pFF) E acredite... ser programador de empresa empresa de informática (softhouses, fábricas de softwares, provedores e etc.) é algo que só faça em extrema necessidade! A pressão é enorme...Essa biografia toda foi pra dizer... não deixe o curso em "background"... Apesar de Calculo, Logica, Estatistica, Algebra e etc ser um saco, você vai ver muita coisa legal! =bUma dica de curso que pode ser útil pra arrumar emprego e ao mesmo tempo vai te servir na faculdade... faça curso de Java! =PTé mais.. espero ter ajudado. =)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.