Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fabyo

Mini Tutorial de Mysql

Recommended Posts

Sou Sao Paulino simentao Robertson o exemplo que te passei esta certo, você tem um array com os usuario e seus timesagora você usa o array da forma que achar melhor no seu sistema.

Grande Fabyo,Cara eu já tentei de tudo pra sair direitinho sem aqueles ARRAY no codigo mas nao conseguidiz ai so um exemplo de como ficaria pra sair - FabyoSao PauloSantos- FernandoCorinthias... etcsem aqueles codigos no meio do printAgradeço desde já pela grande ajuda!
:(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual sua duvida?, você nao sabe trabalhar com array ?

sei o básico só... mas minha duvida é sobre a forma como o codigo foi impressocom akeles nomes no meio do print, queria que saisse o resultado limpo só com:FabyoSao PauloSantosFernando... etc sem o ARRAY e outros Caracterese também nao entendi o comando q você usou " $usuarios[$l["usuario"]][] = $l["time"]; "você usou um array dentro de outro array e o [] vazio pra que eh ?!dá pra explicar o que você fez? Só assim entenderei o que você fez! :DAbraçoValeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao sua duvida ja foje do assunto desse topico, e a minha resposta tava do jeito que voce precisava, mas o problema todo é que voce nao entende nada de programação por isso as duvidas

 

explicando o que eu fiz aqui

 

$usuarios[$l["usuario"]][] = $l["time"];

 

aqui eu to criando um array com os nomes dos usuarios e outro array com os times desse usuario

[] -> isso serve para adicionar um dado em um array

 

exemplo:

 

$array[0] = "Valor 1";

$array[2] = "Valor 2";

$array[3] = "Valor 3";

 

mesma coisa:

 

$array[] = "Valor 1";

$array[] = "Valor 2";

$array[] = "Valor 3";

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte pessoal eu estou tentando fazer um esquema parecido este deste tuto, mais eu fui testar aqui e não funcionou, so parace uma pagina em branco eu fiz tudo certinho como esta explicando ali, eu só num intendi nesta parte $cn = mysql_connect("localhost", "usuario", "senha");mysql_select_db("sistema");$re = mysql_query("SELECT times.time, usuarios.usuarioFROM (times INNER JOIN usuario_time ON times.id_time = usuario_time.id_time) INNER JOIN usuarios ON usuario_time.id_usuario = usuarios.id_usuario");mysql_close($cn);while($l = mysql_fetch_array($re)){$usuario = $l["usuario"];$time = $l["time"];echo "Usuario $usuario torce para o $time </br>";}Por exemplo onde esta pagina esta se conectando?e pq é usado estas variaveis $cn $re?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa conexao esta conectando a um servidor com MYSQL

 

e as variaveis sao necessarias para voce manipular o retorno da consulta, se voce nao entende isso, seria bom voce dar uma estudada melhor em PHP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pronto entendi, mas surgiu outra duvida, tenho 3 tabelas, usuarios,times,usuario_times.Entendi o select que ele da no exemplo, mas como eu vou preencher a tabela usuario_times?Como posso transferir os dados das 2 primeiras tabelas pra terceira?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

depende de com você quer fazer, mas basicamente é pegar os id e salvar, pra isso você pode listar os times e usuarios num combo dai a pessoa escolhe e salva

Ok, eu queria fazer assim, eu cadastrava todos os times em uma tabela time, com os campos id_time,time e depois cadastrava o usuario na tabela usuarios com os campos id_usuario,usuario,id_time pegando esses id_time da tabela time, e quando salvar queria que salvasse na tabela usuario e tambem na tabela usuario_time!Tem como fazer isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não há porquê salvar os id dos times nas duas tabelas. A tabela de junções que o Fabyo criou serve para, como ele disse, perimitir que um usuário torça para mais de um time. Se você salvar o time na tabela usuarios, cada usuário só poderá torcer para um time. ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ok, mas se eu quizer automatizar assim tipo, que os usuarios que eu tou cadastrando agora, seje sempre de um determinado time da pra fazer?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o mesmo exemplo pode ser usado na construção de um rank?

tipo para que ele retorne

Posição l Usuario l estrelas

1º l Anthony l 10

2º l Cristian l 8

3º l Cristian l 6

 

nesse exemplo quero criar um rank,

um codigo PHP que faça uma soma e subtração

de valores sempre em +1 e -1

 

esse sitema será de acordo com cada usuario

 

exemplo de jogo

 

Ganhador x Perdedor

Cristian x Anthony

 

ambos feito com uma liste menu que pegue os usuarios contidos no BD

 

e possa adicionar valores

 

no 1º campo que será do Ganhador

ira inseri +1 e no campo do perdedor irá subtrair -1

 

quando clicado em enviar

tem como fazer isso

 

eu posso fazer manual, mas se tiver muitos usuarios

ja fica dificil eu fazer manual ou seja ir dando update

nos valores de cada usuario

 

resumindo queria ajuda para fazer um relacionamento

entre usuarios de modo que crie um Rank

que tem mais vitorias e o 1 da lista que tem mais derrotas é o ultimo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao entendi sua duvida, poderia explicar melhor

Ao invez de mostar qual time de cada usuário, como faria o SELECT para mostrar quais usuarios teria por time:

 

Vasco

Adailton

Fernando

...

 

São Paulo

Fabyo

Erick

...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao entendi sua duvida, poderia explicar melhor

Como ficaria o SELECT para mostrar o resultado ordenando por TIME e NÃO por usuário, exemplo:

 

Vasco

Adailton

Fernando

...

 

São Paulo

Fabyo

Erick

...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.