Antoniosp 2 Denunciar post Postado Julho 29, 2005 Oi pessoal, sou novo aqui e espero me dar bem com vcs :D Seguinte, eu quero fazer uma consulta em que duas (ou +) palavras sejam pesquisadas em 2 (ou +) colunas (da msma tabela) e apareça todos os resultados possíveis (com as duas palavras nas duas colunas, com uma palavra só em apenas uma coluna, etc.)Não se isso eh meio óbvio mas eu não sei... pensei em AND, mas aí as palavras sempre teriam q ter nas duas colunas e não só em uma. Tentei o OR, mas se eu tiver uma palavra pesquisada em uma coluna, e a outra em outra coluna, não dá...Espero q tenham entendido a minha dúvida,Flou! :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ska_ska 0 Denunciar post Postado Julho 30, 2005 uma das alternativas....pesquisa na primeira coluna e faz um UNION com uma nova pesquisa na 2a. coluna... ou então.. pq o like não funciona???SELECT * FROM tabela1 WHEREcoluna1 LIKE '%ARR%'ORcoluna2 LIKE '%ARR%' Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eclesiastes 2 Denunciar post Postado Julho 30, 2005 Usando OR (ou) vai dá certo, pois se achar em um campo ou no outro ele pega o resultado. ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites