Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ShIrYuDuCs

VB banco de dados

Recommended Posts

Aews, galera tou com problema nas variaveis DATABASE e RECORDSET, simplesmente da problema na hora de executar o projeto, esta tudo certo, acho que deve ser algum plug q nao instalei, vcs sabem oq pode ser ?

flws http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, vou postar aqui o código só para entenderem, mas acredito nao ser erro de código, deve ser alguma coisa no VB q esta desabilitada, ai vai:As devidas variaveis:

Dim db As DatabaseDim rdclientes As Recordset

E aqui num form load, para qdo abrir associar o banco de dados com o projeto, para exibir um cadastro de clientes, iniciando desde o primeiro:

Private Sub Form_Load()Set db = OpenDatabase("C:\sistema\banco.mdb", False, False)Set rdclientes = db.OpenRecordset("tab_clientes", dbOpenDynaset)If rdclientes.RecordCount = 0 Then    MsgBox ("Não contém registros!")Else    rdclientes.MoveFirst    Call mostraEnd IfCall desabilitaEnd Sub

Acontece que ele não executa, da sempre erro no database e o recordset, não importa aonde esteja, aonde tiver isso esta acontecendo.Espero que possam me ajudar XDflws B)

Compartilhar este post

Link para o post

Set db = OpenDatabase("C:\sistema\banco.mdb", False, False)Set rdclientes = db.OpenRecordset("tab_clientes", dbOpenDynaset)

Troque por isso:
Set db = DAO.Workspaces(0).OpenDatabase(C:\sistema\banco.mdb, False, False)Set rdclientes = db.OpenRecordset("tab_clientes", dbOpenTable)
Qualquer coisa poste novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Aews, kra não resolveu, mas vlw ae, tou continuar tentando aqui, se você puder tirar duas screens pra mim ira me ajudar pakz, pode tirar screen da tela components e references ? se puder posta ai pliZ =)

Quando boto para executar da a seguinte mensagem:

Compile Error: User-defined type not defined

Caso saiba o que é isso me avise XD

vlw kra

flws http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.