wolfphw 60 Denunciar post Postado Julho 29, 2005 Tipo eu naum to entendendo... naum estou conseguindo conectar o PHP com meu banco de dados.... esta dando o seguinte erro..... Fatal error: Call to undefined function mysql_connect() in c:\Inetpub\wwwroot\sites\PHP\teste\conexao.php on line 8 conexao.php PHP [*]<? [*]$userName = "root"; // login do usuário do banco de dados [*]$password = "root"; // Senha do usuário do banco de dados [*]$hostName = "localhost"; // Máquina onde o banco de dados MySQL está rodando [*]$databaseName = "dgti"; // Nome do banco de dados [*] [*]//Conectar com o banco de dados [*]if (!($link=mysql_connect($hostName, $userName, $password))){ [*] DisplayErrMsg(sprintf("Erro ao conectar com o host %s, pelo usuário %s" . [*] $hostName . $userName)); [*] exit(); [*]} [*] [*]//Torna $databaseName o banco de dados ativo [*]if (!mysql_select_db($databaseName, $link)){ [*] DisplayErrMsg(sprintf("Erro na seleção do banco de dados %s" . $databaseName)); [*] DisplayErrMsg(sprintf("erro:%d %s" . mysql_errno($link) . mysql_error($link))); [*] exit(); [*]} [*]?> O estranho eh o seguinte... quando eu utilizo o meu Mysql-Front ele conecta normalmente na minha base.... Tipo eu to usando IIS aki em casa.... esse arquivo de conexao eh o mesmo que eu utilizo no meu trabalho, e lah eu uso APACHE Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
red neck * 0 Denunciar post Postado Julho 29, 2005 qual a versao do seu php ?se for php5, você precisa habilitar a lib do mysql[]'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wolfphw 60 Denunciar post Postado Julho 29, 2005 Eh a minha eh a versao 5.... e como eu libero essa lib do mysql??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wolfphw 60 Denunciar post Postado Julho 29, 2005 To usando o mysql 4.1 tb... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
red neck * 0 Denunciar post Postado Julho 29, 2005 vai na pasta que você instalou o php, la vai ter um arquivo chamado:libmysql.dllcopia ele para a pasta apache/binai abre o php.ini;extension=php_mysql.dlle descomente XD[]'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wolfphw 60 Denunciar post Postado Julho 29, 2005 esse libmysql.dll naum achei dentro dessa pasta.. eu achei ela denro da pasa do mysql, achora uma coisa... como eu naum uso o apache em casa em que ouro lugar eu devo copiar ela???? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
red neck * 0 Denunciar post Postado Julho 29, 2005 você pode por dentro de alguma pasta de lib do iis (eu nao sei qual XD) ou na pata windows/system32so que nao sei se funciona na system32, dizem que sim, mais nunca testei...ve ai se você consegue[]'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Artur Clemente 0 Denunciar post Postado Julho 29, 2005 Coloca o libmysql.dll na pasta Windows/system32 (se for XP) que vai funcionar. Pelo menos aqui eu instalei dessa forma o PHP 5 e funciona perfeitamente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wolfphw 60 Denunciar post Postado Julho 29, 2005 beleza... vou tenta faze isso lah em casa.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites