PlasmA 0 Denunciar post Postado Julho 29, 2005 pessoal é o seguinte...eu executo uma string e gostaria de saber se me trouxe ou não resultados.. para fazer ou não outra função...tipo assim:SQL = seleciono o nome do usuariose não exite no banco inserir no bancoelse mensagem de que ja existe um usuarioend ifcom vb eu fazia tipo assimif rs.eof then'se for o fim do arquivo... ou seja não tem resultadoalguem sabe como faz issu com PHP Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Artur Clemente 0 Denunciar post Postado Julho 29, 2005 Faz assim: PHP [*]$sql = "SELECT * FROM ususarios WHERE login='".$login."'"; [*]$query = mysql_query($sql); [*]$rows = mysql_num_rows($query); [*]if ($rows > 0) { [*] echo "Já existe alguém com esse login"; [*]}else { [*] $sql = "INSERT INTO usuarios (login) VALUES ('".$login."')"; [*]} Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
PlasmA 0 Denunciar post Postado Julho 29, 2005 Faz assim: PHP [*]$sql = "SELECT * FROM ususarios WHERE login='".$login."'";<br />$query = mysql_query($sql);<br />$rows = mysql_num_rows($query);<br />if ($rows > 0) {<br /> echo "Já existe alguém com esse login";<br />}else {<br /> $sql = "INSERT INTO usuarios (login) VALUES ('".$login."')";<br />} <{POST_SNAPBACK}> eu tentei dessa forma mais de qualquer maneira só cai como falso.. nunca acha o resultado mesmo eu copiando exatamente de como esta mostrando em uma busca q tem aki PHP [*] $res = sql_query("SELECT CD,NM FROM FABRICANTES_AMOSTRA WHERE NM='".$txtnome."'"); [*] $obj = sql_fo($res); [*] if($rows > 0){ [*] print "diego"; [*] }else{ [*] print "camargo"; [*] } tem os includes para fazer a funçao sql_fo() funcionar.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
PlasmA 0 Denunciar post Postado Julho 29, 2005 poxa Artur valeu mesmo agora consegui mudei o $rows > 0 para $obj >0agora ta funcionando valeu mesmo kra :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites