Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

adrianob

como saber se meu script é php 4 ou 5?

Recommended Posts

amigos, peguei um script pronto de uma newsletter e adaptei na boa, porem em alguns servidores ela funciona outros não e verifiquei que os servidores utilizam php5, porem em um deles esse script funcionou corretamente já em outro q tbm tem php5 não funcionou, ontem instalei o wnamp5 na minha casa, acho que ele utiliza php 5 e tbm não funcionou.alguem pode me ajudar?obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

soh da pra saber se o script eh php4 ou 5 testando... ou se tiver escrito no arquivo README que vem junto com os scripts.

Compartilhar este post

Link para o post

soh da pra saber se o script eh php4 ou 5 testando... ou se tiver escrito no arquivo README que vem junto com os scripts.

<{POST_SNAPBACK}>

entendi... agora se por acaso ele for php4 e eu quiser passar para php5, quais as tags que eu devo mudar?

eu digo no modo geral, todas as tags possiveis.

Compartilhar este post

Link para o post

do 4 pro 5 você n precisa mudar quase nada... testa o codigo, c der algum erro você vai e muda ;)

Compartilhar este post

Link para o post

adrianob uma caracteristica básica são os tramento das variaveis tipo no php5 você não prescisa receber as variaveis passadas de uma pagina anterior para a qual deseja utilizar seu conteudo ... caso no seu arquivo php.ini esteja habilitada a opção Register_Globals para on se estiver off será necessario fazer o recebimento da mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

da pra saber se seu script eh php4 ou 5 vendo se ele nao reconheçe alguma funçao ou se você quiser você pode testar usando function_exists

no sub forum de tutoriais eu postei a lista de todas funçoes novas do php 5 da uma olhada la se tiver alguma funçao do seu scritp la ele eh php5, mas fora essas funçoes novas, e modo de usar o oop o resto eh praticamente igual

Castor Jr.

adrianob uma caracteristica básica são os tramento das variaveis tipo no php5 você não prescisa receber as variaveis passadas de uma pagina anterior para a qual deseja utilizar seu conteudo ... caso no seu arquivo php.ini esteja habilitada a opção Register_Globals para on se estiver off será necessario fazer o recebimento da mesma.

você esta muito enganado register_globals tem que ficar em off e nao tem nada haver com php4 e 5 por motivos de segurança ele nao pode ser mais habilitado

tem que ficar em off e usar $_POST $_GET $_COOKIE etc.. pra receber as variaveis

qualquer duvida posta ai que eu explico mais se quiser

Compartilhar este post

Link para o post

agora eu estou com uma duvida antigamente o meu register_globals estava off,meus scripts sempre davam erro,depois que passei pra on eles começaram a funcionar direito.A maioria das host comerciais utilizam ele em off ou on?

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa se o servidores usarem o register_globals em on, independente disso sete ele pra off no seu script, porque segurança hj eh tudo e tem uns servidores muito ruim ai que nao se atualiza em nada

pior para os assinantes

Compartilhar este post

Link para o post

i agora acho que me dei mal,eu uso o wamp para testar minhas páginas e com o register_globals em off meus scripts não funcionavam direito agora em on eles funcionam numa boa,se eu passar eles pra uma host acontecera o que acontecia no meu pc quando estava em off.A outra coisa eu procurei aqui no forum e achei nada parecia com uma duvida que tenho agora,mais é possivel fazer esses scripts que só funcionam em register_globals=on funcionarem no mesmo em off?

Compartilhar este post

Link para o post

Recuperar as variaveis po metodo adequado veja

$_POST['variavel'];

$_GET['variavel'];

Ok

Qualquer duvida poste

Olá,

Tenho um script que está em php4 e preciso mudá-lo para php. Os dados não entram e quando entra alguma coisa não aparece no banco.

segue: 2 arq q estão dando erro

1 - cadastrar2.php

<?

include "../user/config.php";

$ref = $HTTP_COOKIE_VARS["ref"];

$boleto = rand (10305316, 80505316) ;

{

mysql_connect($server, $db_user, $db_pass) or die ("Database CONNECT Error (line 8)");

$chk_email = mysql_db_query($database, "select refid from escola_aluno where refid='$refid'");

$chkd_email = mysql_num_rows($chk_email);

if ($email == '' or $pass == '' or $refid == '') {

include "jaexistec.php";

} else {

$aemailal = "

Valor do novo plano de hospedagem assinado: $valor

http://$domain.$ext/user/index.php?userid=$refid&password=$pass

";

$aemailbody = "$nome,

Obrigado por assinar um plano de hospedagem conosco. Você está recebendo um serviço de qualidade superior.

Dados de sua conta:

-------------------

Usuário: $refid

Senha: $pass

-------------------

";

{

mysql_connect($server, $db_user, $db_pass) or die ("Database CONNECT Error (line 29)");

if ($pass == '') {$pass = '123';}

mysql_db_query($database, "INSERT INTO escola_aluno VALUES ('$refid', '$pass', '$nome', '$rua', '$bairro', '$cidade', '$estado', '$cep', '$fone', '$email', '$filiacao', '$periodo', '$serie', '$numero', '0', '$obs', '', '', '', '', '', ''

)") or die(mysql_error());

}

//include "thankyou.php";

include "cadastrar.php";

}

}

?>

2- jaexistec.php

<?

/*

Script: Portal da Balada versão 1.0

Autor: Empresa: portaldabalada.com

Site: http://www.portaldabalada.com/ E-mail: portaldabalada@portaldabalada.com.br

Copyright: Não pode ser revendido. Você pode apenas modificar para uso próprio.

Proibido remover este cabeçalho

*/

include "top.php";

print "<br><br><br><br><br>";

if ($valor == '') {print "<p><font color='#FF0000'><b>O campo plano é obrigatório ! </b></font></p>";}

if ($chkd_email != "" or $refid == '') {print "<b><font color='#FF0000'>Já existe um usuário com esse nome

ou você esqueceu de colocá-lo!</font></b>";}

if ($email == '') {print "<p><font color='#FF0000'><b>O campo e-mail é obrigatório ! </b></font></p>";}

if ($dominio == '') {print "<p><font color='#FF0000'><b>O campo domínio é obrigatório !</b></font></p>";}

print "*/

<p><br>Por favor clique na seta voltar na parte superior de seu navegador para

acertar seu cadastro.<br><br><br><br><br></p>

";

include "fot.php";

?>

me ajudem por favor ok.

Obrigada

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.