Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

samurai

Bloquear botão direito do mouse corss-browser

Recommended Posts

E aí galera, beleza?

Estou tentando bloquear o botão direito do mouse usando esse código:

function right(e) {if (navigator.appName == 'Netscape' && (e.which == 3 || e.which == 2))return false;else if (navigator.appName == 'Microsoft Internet Explorer' && (event.button == 2 || event.button == 3)) {alert("Botão direito não pode!");return false;}return true;}document.onmousedown=right;if (document.layers) window.captureEvents(Event.MOUSEDOWN);window.onmousedown=right;

E até que funciona, mas tenho 2 problemas:

1 - se eu comentar o alert(); o botão direito é abilitado

2 - esse código não funciona no firefox.

eu gostaria de portar esse código para o maximo de browsers possivel, pelo menos no ie e no mozilla e não quero que nenhuma mensagem seja exibida quando clicar no botão direito.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara esses esquema de bloquear o botão direito não vale a pena...Qdo você clica os dois botões junto o direito e o esquerdo o Javascript entra em conflito, e acaba aparecendo as opções facilmente...Mtos não sabem disso, mas se souberem não vai adiantar...

Compartilhar este post

Link para o post

experimenta faze isso (na ordem descrita):1 - clique com o botao direito, mantendo-o pressionado2 - com o botao esquerdo, de OK na caixa de alerta3 - solte o botao direito do mousee mesmo q você bloqueie o botao direito... n tem como bloquear o codigo fonte... eh impossivel... pq a pessoa para ver sua pagina, precisa receber o codigo fonte no PC dela... entao n tem jeito de bloquear mesmo... c a pessoa for determinada, ela pega o seu codigo fonte com certeza :P

Compartilhar este post

Link para o post

Cara esses esquema de bloquear o botão direito não vale a pena...

Qdo você clica os dois botões junto o direito e o esquerdo o Javascript entra em conflito, e acaba aparecendo as opções facilmente...

Mtos não sabem disso, mas se souberem não vai adiantar...

<{POST_SNAPBACK}>

Com oncontextmenu essa dica não funciona :) .. mas tbm não vale nada :lol:

O código fonte não sai do lugar por nada :D se sair tbm, não veremos a págna  :mellow:

<{POST_SNAPBACK}>

E aí galera beleza?

Na verdade a minha intenção não é bloquear o código, só quero ter uma segurançazinha a mais só pro usuário não poder voltar uma página facilmente. Esta é uma tela de cadastro, então já tirei a toolbar, adressbar. Se o cara conseguir voltar var ficar dando aquele aviso de "esta página ...", obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.