Rodrig0 0 Denunciar post Postado Agosto 1, 2005 Fala galera, tenho uma dúvida que eu acho que é enorme qro fazer um combo à direita do meu site, pequeno, que caiba umas 3 notícias visíveis nele. Mas com várias outras embaixo que vão subindo e mostrando todas notícias do dia de 3 em 3, entenderam? hehe... Por exemplo, são 20 noticías para ser mostrada no dia, mas ele vai exibindo de 3 em 3 e sobe uma por uma a cada 20 segundos, não sei...aí a pessoa pdoe clicar nela e ir para onde ela está escrita inteira. Se alguém puder me dar uma idéia de como começar isso, já estaria de bom tamanho... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Douglas 6 Denunciar post Postado Agosto 1, 2005 Se for com banco de dados, bastaria apenas você fazer uma consulta na tabela, e inverter a ordem dos dados com a data (desc), assim as datas mais atuais sempre ficaram como os primeiros registros.E no mesmo SQL você pode fazer um LIMIT 0,3, para limitar o número de registros retornados.A atualização a cada 20 segundos você pode fazre via meta tag, (refresh). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrig0 0 Denunciar post Postado Agosto 1, 2005 Se for com banco de dados, bastaria apenas você fazer uma consulta na tabela, e inverter a ordem dos dados com a data (desc), assim as datas mais atuais sempre ficaram como os primeiros registros. E no mesmo SQL você pode fazer um LIMIT 0,3, para limitar o número de registros retornados. A atualização a cada 20 segundos você pode fazre via meta tag, (refresh). <{POST_SNAPBACK}> Hmmm saquei...você tem algum código pronto com um exemplo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Douglas 6 Denunciar post Postado Agosto 1, 2005 Não.. mas isso é puro SQL. Quando você montar o XML, você pode utilizar um sql simples; SELECT id, titulo, data FROM noticias dt DESC LIMIT 0,3 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrig0 0 Denunciar post Postado Agosto 1, 2005 Não.. mas isso é puro SQL. Quando você montar o XML, você pode utilizar um sql simples; SELECT id, titulo, data FROM noticias dt DESC LIMIT 0,3 <{POST_SNAPBACK}> entendi... vou tentar fazer aqui! valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites