Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jbuilder

Enviando Email...

Recommended Posts

E ai galera beleza?Tenho a seguinte duvida.Sei que no asp.net é bem mais simples de enviar email q com ASP, só q toda vez q tem q fazer testes, tenho q publicar a pagina.Gostaria de saber se o IIS não teria nenhuma opção para ser configurada localmente, sem q eu precise publicar minha pagina, e sim possa estar testando localmente o envio de email.Ja tentei dar uma olhada mas naum achei nada.Se puderem me ajudar eu agradeço.Fico no aguardo.vlw'sABraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, qdo você instala o IIS você tem a opção de instalar o SMTP... coloque o CD do Windows vai em adicionar/remover componentes do windows, no item Internet Information Services, clique em Detalhes... e basta escolher a opção SMTP... ok??Att,Carlos

Compartilhar este post

Link para o post

Qd vou mandar email faço assim:

Private Sub EnviarEmail()        Dim Email As MailMessage            Email.To = "marcelo@culturetec.com.br"            Email.From = txtEmail.Text            Email.Subject = txtAssunto.Text            Email.Body = txtMensagem.Text            SmtpMail.SmtpServer = "smtp2.locaweb.com.br"            SmtpMail.Send(Email)        End Sub

Claro primeiramente importo a namespace.

Imports System.Web.Mail
Como você me disse esse componente do IIS ja esta instalado, sendo assim como eu poderia fazer para testar localmente.

Deveria configurar alguma coisa no IIS, ou mudar alguma linha do meu codigo?

Grato

Fico no aguardo.

vlw's

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

localmente não precisa setar a propriedade SmtpServer... ele pega o default (localhost)... entendeu??Faça um teste... pelo menos aqui comigo funciona.. ok?Att,Carlos

Compartilhar este post

Link para o post
Object reference not set to an instance of an object.
Ele está dando este erro e aponta para essa linha.

Email.To = "ricardo@culturetec.com.br"

Onde "Email" é variavel q declarei desta maneira "Dim Email As MailMessage"Estaria errado? Oq poderia ser?teria q fazer alguma configuração no IIS?Grato fico no aguardoAbraçosvlw's

Compartilhar este post

Link para o post

não seria +ou- assim??? (eu não conheço muito de VB então posso errar alguma coisa)...

Private Sub EnviarEmail()       Dim Email As New MailMessage           Email.To = "marcelo@culturetec.com.br"           Email.From = txtEmail.Text           Email.Subject = txtAssunto.Text           Email.Body = txtMensagem.Text           SmtpMail.Send(Email)End Sub

Compartilhar este post

Link para o post

Puts maninho agora apontou para esta linha.SmtpMail.Send(Email)dando o seguinte erro:O valor de configuração "SendUsing" é inválido.oq seria?Grato.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, criei um projeto ASP.NET com VB e coloquei assim

Private Sub EnviarEmail()        Dim Email As New MailMessage        Email.To = "meuEmail@mail.com.br"        Email.From = "teste@teste.com.br"        Email.Subject = "testando"        Email.Body = "Oláaaa td bem?"        SmtpMail.Send(Email)    End Sub

e funcionou blzinha... veja se não é a configuração do seu SMTP... qualquer coisa tente configurá-lo para o usuário ASPNET

Att,

Carlos

Compartilhar este post

Link para o post

você poderia me fazer um favor.Verificar como esta a configuração do seu IIS, emm relação ao SMTP?GratoFico no aguardoAbraços

Compartilhar este post

Link para o post

cara, eu apenas instalei.. nada mais... não configurei mais nada!!!

Compartilhar este post

Link para o post

faça um teste no seu servidor de hospedagem, se funcionar, procure na net algum tutorial para configurar o seu SMTP... caso não funfar.... tente setar assim:SmtpMail.SmtpServer = "localhost"ok?Att,Carlos

Compartilhar este post

Link para o post

eu também já instalei aqui e fica sempre dando o erro

O servidor rejeitou um ou mais endereços de destinatário. A resposta do servidor foi: 550 5.7.1 Unable to relay for tagmultimidia.cliente@gmail.com

Description: An unhandled exception occurred during the execution of the current web request. Please review the stack trace for more information about the error and where it originated in the code.

Exception Details: System.Runtime.InteropServices.COMException: O servidor rejeitou um ou mais endereços de destinatário. A resposta do servidor foi: 550 5.7.1 Unable to relay for tagmultimidia.cliente@gmail.com

Source Error:

Line 21: end with

Line 22: SmtpMail.SmtpServer ="localhost"

Line 23: smtpMail.Send(email)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.