Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jairlcjunior

Problemas com adoquery

Recommended Posts

Boa tarde!! Estou desenvolvendo um sistema e inventei de mudar o tipo de conexõa para ADO e estou tendo alguns problemas e, que se possível gostaria da ajuda de vcs. Seguinte, tenho uma Ado query que relaciona duas tabelas, uso a Adoquery tanto para inserir como para consultar, acontece que sempre que relaciono duas tabelas na Adoquery começa a dar pau. Quando vou inserir por exemplo dá a seguinte menssagem de erro: "Impossível inserir ou alterar colunas de múltiplas tabelas".a Query: select m.Codmovforma, m.CodFrm, m.CodBan, m.CodMov, m.Agencia, m.Numconta, m.NumCheque, m.CpfCliente, m.DataCheque, m.Valor, f.desfrm from movforma m, formapgt f where m.codfrm = f.codfrm Estou tentando inserir na tabela movforma !!! O banco é o SQL Server 2000

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tu ta limpando o sql dela quando tu manda inserir??tipowith qry1 dobeginclose;sql.clear;sql.add('update blablabla');ExecSQL;end;você ta fazendo assim?abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

tu ta limpando o sql dela quando tu manda inserir??

tipo

with qry1 do

begin

close;

sql.clear;

sql.add('update blablabla');

ExecSQL;

end;

você ta fazendo assim?

abraços!

<{POST_SNAPBACK}>

Não !!! o sql tá fixo no Adoquery e tem um botao da que da o commando tipo:

Adoquery1.insert;

depois preencho os campos e quando clico no bt de gravar é que aparece a msg de erro. É como se, pelo fato de a query ter duas tabelas, ela não souber de qual tabela gravar .

Compartilhar este post

Link para o post

cara vai da pau certo... por ser em mais de uma tabela ele ñ vai conseguir gravar e vai da esse erro... faz o seguinte... nesse botão ai tu passa o insert via codigo como eu mostrei ali em cima... tenta assim... se ñ der posta ai de novo...PS: não esquec de dar o "SQL.CLEAR" :D

Compartilhar este post

Link para o post

um código meu, semelhante... funcionou...certamente deve ser problemas no projeto,,,a consulta deve estar retornando mais de uma linha com a chave que você está atualizando...:S

Compartilhar este post

Link para o post

um código meu, semelhante... funcionou...

certamente deve ser problemas no projeto,,,

a consulta deve estar retornando mais de uma linha com a chave que você está atualizando...

:S

<{POST_SNAPBACK}>

Então como você fez a inserção? pq mesmo quando deixo minha tabela vazia a Ado query não insere ela tenta gravar as duas tabelas e dá erro. Como você usou as propriedades Cursorlocation e CursorType .

Me disseram uma vez que eu teria que usar o sql usando inner join e não relacionando pelo o 'where' , que assim a query saberia qual tablela inserir, mas tb não deu certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.