Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jonasfabri

Busca Dentro do Site

Recommended Posts

Tenho um site e quando entregamos o layout colocamos um campo de busca, porem não era necessário e o cliente agora exige isso!São apenas 4 páginas de conteúdo institucional...Qual a melhor forma de fazer isso? tem como ser sem banco de dados e sem ser pelo esquema do google e sites do genero?Valeu galera

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca vi este tipo de busca ... acho dificil até pq deve haver dados a serem amazenado em um banco ...

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca vi este tipo de busca ... acho dificil até pq deve haver dados a serem amazenado em um banco ...

<{POST_SNAPBACK}>

Mais sem banco tem como? por programação você mandar varrer os arquivos de uma determinada pasta e ver se encontra tal palavra???

eu sei que é portugues demais porem o designer fez o favor de incluir no layout

Compartilhar este post

Link para o post

<{POST_SNAPBACK}>

Mais sem banco tem como? por programação você mandar varrer os arquivos de uma determinada pasta e ver se encontra tal palavra???

<{POST_SNAPBACK}>

Fala senhores, fala Castor(amigu =D)

primeiro post meu aqui,

Jonas, pesquisar no conteudo de arquivos é até simplezinhu de se fazer, uma forma boa eh usar a funcao file(); que retorna o conteudo de um arquivo em um array, dai é só comparar a string de busca com pedaços da strring da linha.

PHP

[*]

[*]<?php

[*]

[*]//exemplo de funcao file();

[*]

[*]// Le um arquivo em um array. Nesse exemplo você pode obter via HTTP para obter

[*]// o código fonte HTML de uma URL.

[*]$lines = file ('/home/luis/readme.htm');

[*]// Roda através do array, mostrando o fonte HTML com numeração de linhas.

[*]foreach ($lines as $line_num => $line) {

[*]  echo "Linha #<b>{$line_num}</b> : " . htmlspecialchars($line) . "<br>\n";

[*]}

[*]?> 

[*]

dai para comparar a string voce usa as funcoes de comparacao de string.

(fui claro? tentei ser neh hehehe...)

abraços a todos,

luis fernando

------------------------------------------------------

www.project-restart.org

Compartilhar este post

Link para o post

<{POST_SNAPBACK}>

<{POST_SNAPBACK}>

Fala senhores, fala Castor(amigu =D)

primeiro post meu aqui,

Jonas, pesquisar no conteudo de arquivos é até simplezinhu de se fazer, uma forma boa eh usar a funcao file(); que retorna o conteudo de um arquivo em um array, dai é só comparar a string de busca com pedaços da strring da linha.

PHP

[*]<?php<br /><br />//exemplo de funcao file();<br /><br />// Le um arquivo em um array. Nesse exemplo você pode obter via HTTP para obter<br />// o código fonte HTML de uma URL.<br />$lines = file ('/home/luis/readme.htm');<br />// Roda através do array, mostrando o fonte HTML com numeração de linhas.<br />foreach ($lines as $line_num => $line) {<br />  echo "Linha #<b>{$line_num}</b> : " . htmlspecialchars($line) . "<br>\n";<br />}<br />?> 

dai para comparar a string voce usa as funcoes de comparacao de string.

(fui claro? tentei ser neh hehehe...)

abraços a todos,

luis fernando

------------------------------------------------------

www.project-restart.org

<{POST_SNAPBACK}>

cara valeu mesmo, vou tentar!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.