Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

daniloprates

Incluir um item no BD e selecioná-lo...

Recommended Posts

Meu BD tem um campo AutoNumeração chamado "Id".Preciso saber de que forma posso incluir um registro e na mesma hora selecioná-lo. Como sei, de forma segura, qual o ID do registro que acabei de inserir? :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você pode selecionar o conteudo inserido, mas isso é arriscado se ja tiver um registro igual inserido anteriormente, isso provocaria erro de id...o que faço eh criar um campo auxiliar no db onde faço uma especie de auto incremente na mao e insiro este codigo...então pra saber qual o id do registro seleciono o id cujo campo auxiliar tem o valor que inseri, pois este eu sei de antemaobem algum dbs possua a possibilidade de fazer isso na propria SQL

Compartilhar este post

Link para o post

Se for fazer do jeito que você falou Mario é mais fácil de outro jeito:faça uma query SQL que pegue o registro com maior ID... mais ou menos assim:SELECT top 1 * from TABELA order by ID desca condição "top 1" e "order by ID desc" vai garantir que a query vai pegar apenas o último registro incluso nessa tabela.Mas dos dois jeitos acredito que pode ocorrer um erro se duas pessoas incluirem um registro na tabela no mesmo exato mili-segundo... só que isso não vai acontecer (nunca vi) pois o processador não executa duas tarefas ao mesmo tempo... por mais que dois usuários incluam no mesmo exato momento uma das tarefas vai para fila...estou errado?[]sRenan

Compartilhar este post

Link para o post

É isso colega...Perfeito...O Risco de duas pessoas estarem incluindo um registro ao mesmo tempo existe, portanto, utilizemos os métodos do recordset para incluir um registro.

ORs.Open "nome_da_tabela",Conexao,1,3,2ORs.AddNewORs("Campo1") = Campo1ORs("Campo2") = Campo2ORs("Campo3") = Campo3ORs.Update'==========================='O MÉTODO UPDATE, ATUALIZA A TABELA, PORTANTO, NOSSO CAMPO AUTO-NUMÉRICO JÁ FOI INCREMENTADO, AGORA BASTA PEGAR O ID'===========================id = ORs("CampoAutoNumerico")ORs.CloseSet ORs = nothing

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.