Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Naomi

Desabilitar Maximizar

Recommended Posts

Minha dúvida é a seguinte, como eu faço para desabilitar o Maximizar de um MDIForm ???Eu tentei dar uma olhadinha para ver se encontrava algo sobre isto aqui no fórum, mas aparentemente não achei.Desde já agradeço !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara olha nas propriedades ao lado da tela, se você naum tiver aperta F4 que aparece e procura o nome, que se eu naum me engano é "maximizar" e você tem que colocar uma opção de TRUE ou FALSE, ou seja, abilitado ou naum abilitado....

Compartilhar este post

Link para o post

Assim estou trabalhando com MDIForm e forms ... nos forms realmente existe essa opção de maximizar na janela "propriedades"... mas o problema é q eu não achei essa opção na janela propriedade do MDIForm. Acontece q qdo eu crio um MDIform e abro um form dentro dele, e esse botão de maximizar do MDIForm fica habilitado...o usuário pode maximizar e quebra totalmente meu trabalho, em questão visual...por isso a necessidade de desabilitá-lo. :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

E ai Naomi, beleza. Tem essa chama de API que faz exatamente o que você quer. Dah uma olhada nela.

'Coloque o seguinte código num módulo:Private Declare Function SetWindowLong Lib "user32" _        Alias "SetWindowLongA" (ByVal hwnd As Long, _        ByVal nIndex As Long, ByVal dwNewLong As _        Long) As LongPrivate Declare Function GetWindowLong Lib "user32" _        Alias "GetWindowLongA" (ByVal hwnd As Long, _        ByVal nIndex As Long) As LongPrivate Const WS_MINIMIZEBOX As Long = &H20000Private Const WS_MAXIMIZEBOX As Long = &H10000Private Const GWL_STYLE As Long = (-16)'No evento MDIForm_Load do MDIForm:Sub MDIForm_Load()  Dim lWnd as Long  lWnd = GetWindowLong(Me.hWnd, GWL_STYLE)  'Tira o botão de minimizar  lWnd = lWnd And Not (WS_MINIMIZEBOX)  'Tira o botão de maximizar  lWnd = lWnd And Not (WS_MAXIMIZEBOX)  lWnd = SetWindowLong(Me.hWnd, GWL_STYLE, lWnd)End Sub

Qualquer coisa estamos ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.