Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

thim2005

aparecer uma mensagem quando deixar o mouse encima

Recommended Posts

GALERA EU QUERIA SABER COMO FAZ PRA COLOCAR UM BOTÃO, QUE NA HORA QUE ÚSUARIO DEIXAR O MOUSE POR CIMA DO BOTÃO APARECER UMA MENSAGEM...JA TENTEI DE TUDO, MAS NADA ENCONTREI, E ESPERO QUE VCS POSSAM ME AJUDAR...OBRIGADO, SOU ÍNICIANTE NA ÁREA DE PROGRAMAÇÃO...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No evento mousemove do botão digite o nome do botão.tooltiptextEx.: suponhamos que você insira um commandbutton de nome cmdMensagem, então o código no evento mousemove ficaria assim:cmdMensagem.tooltiptext="Aqui vai aparecer a mensagem que você escrever"Espero que isto resolva seu caso.Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Essa propriedade também pode ser acessada pela Janela de Propriedades (F4)

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu, mas eu queria saber em qual propriedade, assim, qual o nome da opção da propriedade que tem esse comando, pois já me disseram que era "tolltiptext", mas no meu não tem por que eu to usando é o Visual Basic 2005 Express Edition Beta.Se vcs poderem me ajudar, mas com o comando escrito a mão...eu ia agradecer muito...

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz... eu estou começando a utilizar o VB.Net 2003... e tem o ToolTip, mas é o seguinte:Na barra de ferramentas tem o objeto "ToolTip", adicione-o no seu projeto (solution), daí aparece uma nova propriedade do objeto que você quer colocar o tooltip (textbox por exemplo).

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.