Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fabiano_Aprendiz

com Txt

Recommended Posts

Caros colegas, Estou criando um arquivo texto em uma aplicação, estava fazendo isso no form principal e o codigo está assim: procedure TFrmPrincipal.SpeedButton3Click(Sender: TObject); var txt: TextFile; begin AssignFile(txt,'c:\BD.txt'); Rewrite(txt); Writeln(txt, EdVendedor.Text); Writeln(txt, LblNumPedido.Caption); ...................................... No form principal está funcionando perfeitamente, mas resolvi fazer isso em um outro form(secundário) coloquei o mesmo codigo lá(e tirei do principal), só q ai quando eu executo essa operação da o seguinte erro na linha Rewrite(txt); O erro é esse: Project Pedido.exe raised exception class EInOutError with message 'Invalid fileName'. Process Stopped. Use step or run to continue. Alguem saberia me dizer o motivo?? Desde já agradeço. []'s.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esclarecendo, o problema está na linha do AssignFile. Pois se ela já estiver com o caminho determinado funciona. Ex: AssignFile(txt,'a:\BD.txt'); O problema é q eu vou executar esse software em diversos usuarios diferentes, e pode ser q em algum usuario o drive de disquete não esteja definido com a letra A. Então eu coloquei um componente DriveComboBox, na criação do formulário esse kra já recebe a letra A mas no caso d o usuario quizer mudar não tem problema. Fiz isso aqui no codigo. procedure TFrmGravar.BitBtn1Click(Sender: TObject); var DriverDestino: String; txt: TextFile; begin DriverDestino := DriveComboBox1.Drive + ':'; AssignFile(txt,DriverDestino\BD.txt'); Rewrite(txt); Writeln(txt, FrmPrincipal.EdVendedor.Text); Writeln(txt, FrmPrincipal.LblNumPedido.Caption); ...................... Aí sim não funciona e ocorre o erro já citado. Parece q ele não pego o conteúdo da variavel "DriverDestino"

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.