casaburi 0 Denunciar post Postado Agosto 5, 2005 Oi pessoalEstou chegando agora por aqui. Antes de encher o fórum fiz uma busca, mas não obtive sucesso.Bom, preciso desenvolver um formulário de envio de e-mail, isso está pronto. No entanto preciso criar um formulário que tem um select com dois options de estado SP e GO, após selecionar um dos estados deve-se abrir um outro select com os dados do estado selecionado, que são diferentes um do outro.Alguém tem essa solução?ObrigadoFelipe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guma 0 Denunciar post Postado Agosto 5, 2005 Assim cara select *from estados ;dai depois voce manda o id do estado para uma pagina phppagina.php?id_uf=$id_ufselect * from estados_desc where id_uf = $id_uf ;se precisar de dica de codigo posta ai teu codigoFlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wolfphw 60 Denunciar post Postado Agosto 5, 2005 Tah ai o que você esta querendo..... PHP [*] [*]<?php [*] include ("../../conexao.php"); [*] [*] $sql = mysql_query("SELECT id_estado, estado FROM estado ORDER BY estado ASC"); [*] [*] [*]// ################## Abre JavaScript pra montar as cidades [*] [*] echo "<script language=\"JavaScript\">"; [*] echo "function atualizacidades (form) {"; [*] echo "switch (form.estados.options[form.estados.selectedIndex].value) {"; [*] $sql_estados = mysql_query("SELECT id_estado, estado FROM estado ORDER BY estado ASC"); [*] while ($aux = mysql_fetch_row($sql_estados)) { [*] echo "case '". $aux[0] ."':"; [*] echo "form.cidades.length=0;"; [*] $sql_cidades = mysql_query("SELECT * FROM cidade WHERE id_estado = '$aux[0]' ORDER BY cidade"); [*] $i = 0; [*] while ($aux_cidades = mysql_fetch_row($sql_cidades)) { [*] echo "form.cidades.options[". $i ."] = new Option('". $aux_cidades[2] ."','". $aux_cidades[0] ."');"; [*] $i++; [*] } [*] echo "break;"; [*] } [*] echo " } "; [*] echo " } "; [*] echo "</script>"; [*]// ################## Fecha JavaScript [*]?> [*] [*]<html> [*]<head></head> [*] [*]<body> [*]<form name="form1" method="post" action=""> [*] <p> [*] Estado:<br> [*] <select name="estados" onChange="java script:atualizacidades(this.form);"> [*] <?php while ($resultado = mysql_fetch_row($sql)) { ?> [*] <option value="<?php echo $resultado[0]; ?>"><?php echo $resultado[1]; ?></option> [*] <?php } ?> [*] </select> [*] </p> [*] <p>Cidade:<br> [*] <select name="cidades" id="cidades"> [*] </select> [*] </p> [*]</form> [*]</body> [*]</html> [*] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sabugo 1 Denunciar post Postado Agosto 6, 2005 Desculpem pegar carona no post aí....heheAlguém teria o banco de dados de estados e municípios em mysql ou access para me enviar, o meu ta todo bagunçado e não dá pra usar com o código do colega aí, pois todos os estados e municípios estão na mesma tabela e sem ID, pra carregar é uma eteeernidade.agradeço se alguém poder quebrar essa.meu e-mail: cleitonpl@gmail.com Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wolfphw 60 Denunciar post Postado Agosto 7, 2005 Cara eu vou vê se o banco do meu tarbalho tem... qualquer coisa eu passo ele aki... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sabugo 1 Denunciar post Postado Agosto 7, 2005 Eu agradeço se você poder fazer esse favor. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
casaburi 0 Denunciar post Postado Agosto 9, 2005 Oi wolfphwCriei o banco e as tabelas, mas está dando um erro de } (Javascript que não consigo identificar.Você pode me ajudar?ObrigadoFelipe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wolfphw 60 Denunciar post Postado Agosto 9, 2005 Posso sim.... Tipo você fez as alterações no PHP do meu codigo pra pega os dados da sua tabela???Posta ai como ficou o seu codigo e a estrutura das suas tabelas.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wolfphw 60 Denunciar post Postado Agosto 9, 2005 Cara eu pensei que tinha tabela com estados e cidades, mas naum tenho......Tipo tava pensando... nos coreios você tem um CD com todas as regioes.... dai eu acho que dah pra utilizar as tabelas de cidades e estados lah... acho que deve ser mais confiavel.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SiLLeNt 0 Denunciar post Postado Agosto 9, 2005 Eu tenho um dump mysqlde uma relação de cidades e estados, nao sei se estao atualizadosmais se precisar coloca o email ae que eu mando :) flww Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
casaburi 0 Denunciar post Postado Agosto 10, 2005 Oi Aí está. Obrigado <?php include ("connection.php"); $sql = mysql_query("SELECT id_estado, estado FROM estado ORDER BY estado DESC"); // ################## Abre JavaScript pra montar as cidades echo "<script language=\"JavaScript\">"; echo "function atualizacidades(form){"; echo "switch (form.estados.options[form.estados.selectedIndex].value){"; $sql_estados = mysql_query("SELECT id_estado, estado FROM estado ORDER BY estado DESC"); while ($aux = mysql_fetch_row($sql_estados)){ echo "case '". $aux[0] ."':"; echo "form.cidades.length=0;"; $sql_cidades = mysql_query("SELECT * FROM cidade WHERE id_cidade = '$aux[0]' ORDER BY cidade"); $i = 0; while ($aux_cidades = mysql_fetch_row($sql_cidades)){ echo "form.cidades.options[". $i ."] = new Option('". $aux_cidades[2] ."','". $aux_cidades[0] ."');"; $i++; } echo "break;"; } echo " } "; echo " } "; echo "</script>"; // ################## Fecha JavaScript ?> <html> <head></head> <body> <form name="form" method="post" action=""> <p> Estado:<br> <select name="estados" onChange="javascript:atualizacidades(this.form);"> <?php while ($resultado = mysql_fetch_row($sql)) { ?> <option value="<?php echo $resultado[0]; ?>" selected><?php echo $resultado[1]; ?></option> <?php } ?> </select> </p> <p>Cidade:<br> <select name="cidades" id="cidades"> </select> </p> </form> </body> </html> Cara eu pensei que tinha tabela com estados e cidades, mas naum tenho...... Tipo tava pensando... nos coreios você tem um CD com todas as regioes.... dai eu acho que dah pra utilizar as tabelas de cidades e estados lah... acho que deve ser mais confiavel.... <{POST_SNAPBACK}> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sabugo 1 Denunciar post Postado Agosto 10, 2005 Eu tenho um dump mysql de uma relação de cidades e estados, nao sei se estao atualizados mais se precisar coloca o email ae que eu mando :) flww <{POST_SNAPBACK}> Quer sim kra, manda pro meu e-mail sabugodonosor-babilonia@yahoo.com.br Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
casaburi 0 Denunciar post Postado Agosto 10, 2005 Oi Eu criei um banco (chamado - select), as tabelas (cidade[id_cidade, cidade] - estado[id_estado, estado]). Mas o erro é em } (chaves). Valew Eu tenho um dump mysql de uma relação de cidades e estados, nao sei se estao atualizados mais se precisar coloca o email ae que eu mando :) flww <{POST_SNAPBACK}> Quer sim kra, manda pro meu e-mail sabugodonosor-babilonia@yahoo.com.br <{POST_SNAPBACK}> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
casaburi 0 Denunciar post Postado Agosto 11, 2005 <?php include ("connection.php"); $sql = mysql_query("SELECT id_estado, estado FROM estado ORDER BY estado ASC"); // ################## Abre JavaScript pra montar as cidades echo "<script language=\"JavaScript\">"; echo "function atualizacidades(form){"; echo "switch (form.estado.options[form.estado.selectedIndex].value){"; $sql_estados = mysql_query("SELECT id_estado, estado FROM estado ORDER BY estado ASC"); while ($aux = mysql_fetch_row($sql_estados)){ echo "case '". $aux[0] ."':"; echo "form.cidade.length=0;"; $sql_cidades = mysql_query("SELECT * FROM cidade WHERE id_cidade = '$aux[0]' ORDER BY cidade"); $i = 0; while ($aux_cidades = mysql_fetch_row($sql_cidades)){ echo "form.cidade.options[". $i ."] = new Option('". $aux_cidades[2] ."','". $aux_cidades[0] ."');"; $i++; } echo "break;"; } echo " } "; echo " } "; echo "</script>"; // ################## Fecha JavaScript ?> <html> <head></head> <body> <form name="form" method="post" action=""> <p> Estado:<br> <select name="estado" onChange="javascript:atualizacidades(this.form);"> <?php while ($resultado = mysql_fetch_row($sql)) { ?> <option value="<?php echo $resultado[0]; ?>" selected><?php echo $resultado[1]; ?></option> <?php } ?> </select> </p> <p>Cidade:<br> <select name="cidade"> </select> </p> </form> </body> </html> Oi Eduardo Cara, o problema estava com meu connection.php. Desculpa aí. Mas não está funcionando. O estado ele traz do banco sem problema, o que não está acontecendo são as cidades. Não acontece nada quando mudo de estado, e não está trazendo do banco as cidades. Não tenho que adicionar o PHP ao select da cidade? Segue o código anexo. Obrigado pela força. Felipe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wolfphw 60 Denunciar post Postado Agosto 11, 2005 Posta ai a estrutura da base de dados e do codigo atualizado... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites