Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

casaburi

Select dinâmico

Recommended Posts

Oi pessoalEstou chegando agora por aqui. Antes de encher o fórum fiz uma busca, mas não obtive sucesso.Bom, preciso desenvolver um formulário de envio de e-mail, isso está pronto. No entanto preciso criar um formulário que tem um select com dois options de estado SP e GO, após selecionar um dos estados deve-se abrir um outro select com os dados do estado selecionado, que são diferentes um do outro.Alguém tem essa solução?ObrigadoFelipe

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assim cara select *from estados ;dai depois voce manda o id do estado para uma pagina phppagina.php?id_uf=$id_ufselect * from estados_desc where id_uf = $id_uf ;se precisar de dica de codigo posta ai teu codigoFlw

Compartilhar este post

Link para o post

Tah ai o que você esta querendo.....

PHP

[*]

[*]<?php 

[*] include ("../../conexao.php")

[*]  

[*] $sql = mysql_query("SELECT id_estado, estado FROM estado ORDER BY estado ASC")

[*]

[*]

[*]// ################## Abre JavaScript pra montar as cidades 

[*]

[*] echo "<script language=\"JavaScript\">"

[*] echo "function atualizacidades (form) {"

[*] echo "switch (form.estados.options[form.estados.selectedIndex].value) {"

[*] $sql_estados = mysql_query("SELECT id_estado, estado FROM estado ORDER BY estado ASC")

[*] while ($aux = mysql_fetch_row($sql_estados)) { 

[*] echo "case '". $aux[0] ."':"

[*] echo "form.cidades.length=0;"

[*] $sql_cidades = mysql_query("SELECT * FROM cidade WHERE id_estado = '$aux[0]' ORDER BY cidade")

[*] $i = 0; 

[*] while ($aux_cidades = mysql_fetch_row($sql_cidades)) { 

[*] echo "form.cidades.options[". $i ."] = new Option('". $aux_cidades[2] ."','". $aux_cidades[0] ."');"

[*] $i++

[*] } 

[*] echo "break;"

[*] } 

[*] echo " } "

[*] echo " } "

[*] echo "</script>"

[*]// ################## Fecha JavaScript 

[*]?> 

[*]

[*]<html> 

[*]<head></head> 

[*]

[*]<body> 

[*]<form name="form1" method="post" action=""> 

[*] <p> 

[*] Estado:<br> 

[*] <select name="estados" onChange="java script:atualizacidades(this.form);"> 

[*] <?php while ($resultado = mysql_fetch_row($sql)) { ?> 

[*] <option value="<?php echo $resultado[0]; ?>"><?php echo $resultado[1]?></option> 

[*] <?php } ?> 

[*] </select> 

[*] </p> 

[*] <p>Cidade:<br> 

[*] <select name="cidades" id="cidades"> 

[*] </select> 

[*] </p> 

[*]</form> 

[*]</body> 

[*]</html>

[*]

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem pegar carona no post aí....heheAlguém teria o banco de dados de estados e municípios em mysql ou access para me enviar, o meu ta todo bagunçado e não dá pra usar com o código do colega aí, pois todos os estados e municípios estão na mesma tabela e sem ID, pra carregar é uma eteeernidade.agradeço se alguém poder quebrar essa.meu e-mail: cleitonpl@gmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu vou vê se o banco do meu tarbalho tem... qualquer coisa eu passo ele aki...

Compartilhar este post

Link para o post

Oi wolfphwCriei o banco e as tabelas, mas está dando um erro de } (Javascript que não consigo identificar.Você pode me ajudar?ObrigadoFelipe

Compartilhar este post

Link para o post

Posso sim.... Tipo você fez as alterações no PHP do meu codigo pra pega os dados da sua tabela???Posta ai como ficou o seu codigo e a estrutura das suas tabelas....

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu pensei que tinha tabela com estados e cidades, mas naum tenho......Tipo tava pensando... nos coreios você tem um CD com todas as regioes.... dai eu acho que dah pra utilizar as tabelas de cidades e estados lah... acho que deve ser mais confiavel....

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um dump mysqlde uma relação de cidades e estados, nao sei se estao atualizadosmais se precisar coloca o email ae que eu mando :) flww

Compartilhar este post

Link para o post

Oi

Aí está. Obrigado

<?php      include ("connection.php");          $sql = mysql_query("SELECT id_estado, estado FROM estado ORDER BY estado DESC");  // ##################    Abre JavaScript pra montar as cidades      echo "<script language=\"JavaScript\">";      echo "function atualizacidades(form){";    echo "switch (form.estados.options[form.estados.selectedIndex].value){";      $sql_estados = mysql_query("SELECT id_estado, estado FROM estado ORDER BY estado DESC");      while ($aux = mysql_fetch_row($sql_estados)){          echo "case '". $aux[0] ."':";          echo "form.cidades.length=0;";      $sql_cidades = mysql_query("SELECT * FROM cidade WHERE id_cidade = '$aux[0]' ORDER BY cidade");          $i = 0;    while ($aux_cidades = mysql_fetch_row($sql_cidades)){              echo "form.cidades.options[". $i ."] = new Option('". $aux_cidades[2] ."','". $aux_cidades[0] ."');";              $i++;          }          echo "break;";    }     echo " } ";      echo " } ";      echo "</script>";  // ##################  Fecha JavaScript  ?>  <html>  <head></head>  <body>  <form name="form" method="post" action="">    <p>      Estado:<br>      <select name="estados" onChange="javascript:atualizacidades(this.form);">        <?php while ($resultado = mysql_fetch_row($sql)) { ?>          <option value="<?php echo $resultado[0]; ?>" selected><?php echo $resultado[1]; ?></option>        <?php } ?>      </select>    </p>    <p>Cidade:<br>      <select name="cidades" id="cidades">      </select>    </p>  </form>  </body>  </html>

Cara eu pensei que tinha tabela com estados e cidades, mas naum tenho......

Tipo tava pensando... nos coreios você tem um CD com todas as regioes.... dai eu acho que dah pra utilizar as tabelas de cidades e estados lah... acho que deve ser mais confiavel....

<{POST_SNAPBACK}>

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um dump mysql

de uma relação de cidades e estados, nao sei se estao atualizados

mais se precisar coloca o email ae que eu mando :)

flww

<{POST_SNAPBACK}>

Quer sim kra, manda pro meu e-mail sabugodonosor-babilonia@yahoo.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Oi

Eu criei um banco (chamado - select), as tabelas (cidade[id_cidade, cidade] - estado[id_estado, estado]). Mas o erro é em } (chaves).

Valew

Eu tenho um dump mysql

de uma relação de cidades e estados, nao sei se estao atualizados

mais se precisar coloca o email ae que eu mando :)

flww

<{POST_SNAPBACK}>

Quer sim kra, manda pro meu e-mail sabugodonosor-babilonia@yahoo.com.br

<{POST_SNAPBACK}>

Compartilhar este post

Link para o post

<?php      include ("connection.php");          $sql = mysql_query("SELECT id_estado, estado FROM estado ORDER BY estado ASC");  // ##################    Abre JavaScript pra montar as cidades      echo "<script language=\"JavaScript\">";      echo "function atualizacidades(form){";    echo "switch (form.estado.options[form.estado.selectedIndex].value){";      $sql_estados = mysql_query("SELECT id_estado, estado FROM estado ORDER BY estado ASC");      while ($aux = mysql_fetch_row($sql_estados)){          echo "case '". $aux[0] ."':";          echo "form.cidade.length=0;";      $sql_cidades = mysql_query("SELECT * FROM cidade WHERE id_cidade = '$aux[0]' ORDER BY cidade");          $i = 0;    while ($aux_cidades = mysql_fetch_row($sql_cidades)){              echo "form.cidade.options[". $i ."] = new Option('". $aux_cidades[2] ."','". $aux_cidades[0] ."');";              $i++;          }          echo "break;";    }     echo " } ";      echo " } ";      echo "</script>";  // ##################  Fecha JavaScript  ?>  <html>  <head></head>  <body>  <form name="form" method="post" action="">    <p>      Estado:<br>      <select name="estado" onChange="javascript:atualizacidades(this.form);">        <?php while ($resultado = mysql_fetch_row($sql)) { ?>          <option value="<?php echo $resultado[0]; ?>" selected><?php echo $resultado[1]; ?></option>        <?php } ?>      </select>    </p>    <p>Cidade:<br>      <select name="cidade">    </select>    </p>  </form>  </body>  </html>

Oi Eduardo

Cara, o problema estava com meu connection.php. Desculpa aí.

Mas não está funcionando.

O estado ele traz do banco sem problema, o que não está acontecendo são as cidades. Não acontece nada quando mudo de estado, e não está trazendo do banco as cidades.

Não tenho que adicionar o PHP ao select da cidade?

Segue o código anexo.

Obrigado pela força.

Felipe

Compartilhar este post

Link para o post

Posta ai a estrutura da base de dados e do codigo atualizado...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.