Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alexandremanowar

Alterar ordem de coluna

Recommended Posts

Olá Pessoal

Estou trabalhando com DataGrid, já configurei os Styles alinhamentos de textos, etc. mas estou tentando fazer o seguinte:

O datagrid exibe as informações conforme a ordem do banco, por exemplo se meu banco tiver essa ordem:

codigo,nome,endereco

O DataGrid exibe nessa ordem, eu gostaria de mudar a ordem, gostaria que o DataGrid exiba dassa forma:

nome,endereco,codigo

O outro problema é que preciso ocultar coluna, por exemplo nessa tabela tem outros campos que eu gostaria que não apareça no DataGrid.

Já tentei várias junções, mas não consegui

alguém pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você pode colocar diretamente no SQLSELECT nome,endereco,codigo FROM Tabelaa sequencia q você colocar no SQL será gerado no DataGrid... se você criou na mão as colunas com o VS.NET é só mudar a ordem nas propriedades...Att,Carlos

Compartilhar este post

Link para o post

Certo beleza eu fiz assim, funciona legal, mas por exemplo eu tenho um banco no sqlserve com 82 colunas e por causa de uma eu vou ter que declarar todas no select, então pensei se tiver um mode inverter isso no datagrid, seria mais fácil, mas se não tem paciência!

Compartilhar este post

Link para o post

nao precisa declarar 81 colunas no select... basta q no DataGrid você coloque "Invisible" para a coluna q você nao quer q apareça...sacou ?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Pessoal

Estou trabalhando com DataGrid, já configurei os Styles alinhamentos de textos, etc. mas estou tentando fazer o seguinte:

O datagrid exibe as informações conforme a ordem do banco, por exemplo se meu banco tiver essa ordem:

codigo,nome,endereco

O DataGrid exibe nessa ordem, eu gostaria de mudar a ordem, gostaria que o DataGrid exiba dassa forma:

nome,endereco,codigo

O outro problema é que preciso ocultar coluna, por exemplo nessa tabela tem outros campos que eu gostaria que não apareça no DataGrid.

Já tentei várias junções, mas não consegui

alguém pode me ajudar?

Para colocar invisivel é só

<mx:DataGrid Visible="false">

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.