Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

suzaco7

Comando simples pra quem sabe

Recommended Posts

BOM DIA PESSOAL.QUAL O COMANDO QUE EU COLOCO EM UM BOTÃO PRA QUANDO EU CLICAR NELE ELE ME ABRA UM OUTRO FORM DO MEU PROJETO?OBRIGADO A QUEM PUDER ME AJUDAR!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala amigo...Já que você está començando tenho mais uma dica para você!Programação precisa de uma visão dupla:1º - A de programador ( onde entra lógica de programação e conhecimentos da linguagem utilizada para programar.2º - A visão de usuário. ( essa se você conseguir associar a anterior, seus programas serão mais que úteis, pois, você saberá o que o usuário irá precisar.Disse isso pelo seguinte:Quando você colocar um campo no seu programa para ser digitado uma data... com sua visão de programador na hora de testar o programa você saberá que nesse campo precisa ser digitado uma data. Agora quando for um usuário, mesmo contendo informações que deve ser digitado data no campo, ele poderá digitar outra coisa aí seu programa irá dar erro. Há solução para isso. A dica que vou te dar é para abrir seu Form e caso ocorra um erro, ele será fechado.DICA:No click do botão:Try //Inicia bloco para tratamento de erroNomedoForm := TNomedoForme.create(self);NomedoForm.ShowModal;Finally //Caso ocorra erro o que estiver no bloco do Finally será executado

Compartilhar este post

Link para o post

Fala amigo...

Já que você está començando tenho mais uma dica para você!

Programação precisa de uma visão dupla:

1º - A de programador ( onde entra lógica de programação e conhecimentos da linguagem utilizada para programar.

2º - A visão de usuário. ( essa se você conseguir associar a anterior, seus programas serão mais que úteis, pois, você saberá o que o usuário irá precisar.

Disse isso pelo seguinte:

Quando você colocar um campo no seu programa para ser digitado uma data... com sua visão de programador na hora de testar o programa você saberá que nesse campo precisa ser digitado uma data. Agora quando for um usuário, mesmo contendo informações que deve ser digitado data no campo, ele poderá digitar outra coisa aí seu programa irá dar erro. Há solução para isso. A dica que vou te dar é para abrir seu Form e caso ocorra um erro, ele será fechado.

----------------------------------------------------------------------------------------

DICA:

No click do botão:

Try //Inicia bloco para tratamento de erro

NomedoForm := TNomedoForm.create(self);

NomedoForm.ShowModal;

Finally //Caso ocorra erro o que estiver no bloco do Finally será executado

NomedoForm.Free;

End; //Finaliza bloco de tratamento de erro

Obs: O que estiver em vermelho é o que você deverá substituir pela propriedade do seu programa. No caso, O nome do Form que você quer que seja aberto pelo botão.

----------------------------------------------------------------------------------------

Falow!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Espero ter ajudado mais um pouco!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.