Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rafa-martin

salvar dados do listview no banco

Recommended Posts

eu tenho um listview q quando o form é carregado ele vem preenchido com dados da tabela. Esse listview tem checkboxes.Nesse listview eu tenho 3 colunas:codigo peça peça quantidade01 hd 106 cabo 3Então o que eu quero. Quando eu clicar no checkbox de de algum produto e clicar no botão salvar ele tem q gravar os dados no banco.estou fazendo dessa forma:Set OP = New ADODB.Command With OP For Each Item In frmpcp.lstPeca.ListItems .ActiveConnection = Conn .CommandText = "Insert into PCP (CodRegra, NomeProduto, Departamento, Responsavel, CodPeca, " _ & "Peca, Quantidade, Dias, Horas, Minutos, Obs )" _ & "Values ('" & frmpcp.txtCodigoRegra.Text & "', '" & frmpcp.txtNomeProduto.Text & "', " _ & "'" & frmpcp.cmbDepartamento.Text & "', '" & frmpcp.cmbResponsavel.Text & "', " _ & "'" & Item.Text & "', '" & frmpcp.lstPeca.SelectedItem.SubItems(1) & "', '" & frmpcp.lstPeca.SelectedItem.SubItems(2) & "' ,'" & frmpcp.txtDias.Text & " ', '" & frmpcp.txtHoras.Text & "', " _ & "'" & frmpcp.txtMinutos.Text & "', '" & frmpcp.txtObs.Text & "' ) " .Execute Next Item End Withporém, ele está pegando sempre o primeiro da lista e não grava.como faço para gravar no banco aquele q eu selecionei no checkbox?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não estaria faltando você verificar se o item está selecionado ou não, pela propriedade Checked, para então decidir se inclui ele ou não?Abraços,Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post

kra, então já consegui fazer.só q tem um problema, quando eu seleciono o segundo item, ele seleciona a linha do primeiro item, onde teria q selecionar linha do item q selecionei.estou fazendo dessa form:Me.Tag = Item.Textmais não dá certocomo faço isso?

Compartilhar este post

Link para o post

kra, então já consegui fazer.

só q tem um problema, quando eu seleciono o segundo item, ele seleciona a linha do primeiro item, onde teria q selecionar linha do item q selecionei.

<{POST_SNAPBACK}>

Não entendi... você clica em um e outro é selecionado???

Abraços,

Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post

With OP For f = 1 To frmpcp.lstPeca.ListItems.Count Set frmpcp.lstPeca.SelectedItem = frmpcp.lstPeca.ListItems.Item(f) 'If frmpcp.lstPeca.ListItems(f).Checked = True Then If frmpcp.lstPeca.SelectedItem.Checked Then minha rotina de inserir ' que está funcionando endif end with

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.