PlasmA 0 Denunciar post Postado Agosto 5, 2005 pessoal estou querendo desenvolver o seguinte script.eu faço a busca ele me retorna uma tabela com os dados.eu queria que essa resultado fosse gerado em um arquivo tipo pdf, para o usuario final ver os dados e se for o caso imprimr o mesmo...acredito que é a forma mais facil de se gerar esse relatorio tendo em vista que sera impresso futuramente.o formulario tem q ser exibido e impresso como paisagem.. pois são muitos os campos que me retorna o formulario.ja vi varios tutorias e exemplos.. mais nehum que de fato funcione.vcs não tem uma função ou alguns links que ja utilizaram para issu... e se possivel algo simples pois sou iniciante com php.para os que ja trabalharam com algo parecido... não tem um jeito de fazer um script onde eu coloque por exemplo uma tabela em HTML em uma string e passar essa variavel para uma função q me gera esse arquivo pdf ????? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
PlasmA 0 Denunciar post Postado Agosto 5, 2005 erro: Parse error: parse error, unexpected $end in C:\Priscila\diego\pdf\diego.php on line 8 codigo PHP [*]<? [*]include (\'class.ezpdf.php\'); [*]$pdf =& new Cezpdf(); [*]$pdf->selectFont(\'./fonts/Helvetica.afm\'); [*]&pdf->ezText(\'Hello World!\',100); [*]$pdf->ezStream(); [*]?> copiei esse exempo de um site e não funciona... ja tentei tirar as "\" e tb num funciona... alguem sabe como fazer isso?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
PlasmA 0 Denunciar post Postado Agosto 8, 2005 pessoal alguem pode me passar os fontes do fpdf...ja fiz varios downloads e não achei os fontes corretos.. no exemplo acima estava utilizando outros codigos.. mais achei mais facil mudar para o fpdf pois a maioria do pessoal ja conhece e recomenda...só que não tenho os fontes...se possivel alguem me envie.diego_p92@hotmail.com Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
PlasmA 0 Denunciar post Postado Agosto 8, 2005 to conseguindo varios resultados aki com o fpdf..mais tenhu uma duvida como eu faço para gerar varias colunas tipo uma tabela em html ???? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
PlasmA 0 Denunciar post Postado Agosto 8, 2005 PHP [*]<? [*]include ('fpdf.php'); [*]$pdf = new FPDF('P','cm','A4'); [*]$pdf->AddPage(); [*]$pdf->SetFont('Arial', '', 10); [*]$texto = "diego [*]camargo"; [*]$pdf->MultiCell(0,0.5,$texto, 0, 'J'); [*] [*]$texto = "diego2 [*]camargo2"; [*]$pdf->MultiCell(0,0.5,$texto2, 0, 'J'); [*] [*]$pdf->Output('teste.pdf'); [*]?> tentei dessa forma mais não deu... ja tentei colocando PHP [*]$pdf->Cell(0,0,'texto'); [*]$pdf->Cell(0,0,'texto2'); [*]$pdf->Cell(0,0,'texto3'); ele criou 2 colunas e o texto 3 ficou em cima do texto 2 pq não funcionam assim ?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
PlasmA 0 Denunciar post Postado Agosto 8, 2005 Vamos la como funciona a função Cell.. $pdf->Cell('LARGURA','ALTURA','TEXTO','BORDA','POSIÇÃO DA CELULA CORRENTE','ALINHAMENTO DE VALORES NA CELULA','BACKGROUD') Supondo que você va fazer uma sequencia de 3 colunas usando a função Cell: E levando em consideração que sua pagina seja em formato A4 Retrato: $pdf->Cell(60,6,"SEU TEXTO", 1, 0, 'C', 0); //comentando sua celula tem 60 de largura, 6 de altura, com bordas, a proxima celula e sequencia a ela, o texto e centralizado, e o fundo e transparente// $pdf->Cell(60,6,"SEU TEXTO", 1, 0, 'C', 0); $pdf->Cell(60,6,"SEU TEXTO", 1, 1, 'C', 0); //Repare que nesta ultima sequencia eu alterei a posição da celula para 1 que significa que a celula seguinte sera abaixo na proxima linha.. com esse cod q você colou de exemplo aki num aparece nada.. só a borda de um celula. Ok qualquer coisa posta <{POST_SNAPBACK}> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
PlasmA 0 Denunciar post Postado Agosto 8, 2005 <? include ('fpdf.php'); $pdf = new FPDF('P','cm','A4'); $pdf->AddPage(); $pdf->SetFont('Arial', '', 10); $texto = "diego camargo"; $texto1 = "diego2 camargo2"; $texto2 = "diego3 camargo2"; $texto3 = "diego4 camargo2"; $pdf->Cell(60,6,"$texto", 1, 0, 'C', 0); $pdf->Cell(60,6,"$texto1", 1, 0, 'C', 0); $pdf->Cell(60,6,"$texto2", 1, 1, 'C', 0); $pdf->Cell(60,6,"$texto3", 1, 0, 'C', 0); $pdf->Output();//PARA SAIR DIRETO NO BROWSER ?> Testa agora....isso ta parecendopreguissa de ler...hehehehe http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif <{POST_SNAPBACK}> poxa kra num é preguiça não.. issu eu não tenhu.. é q num ta funcionando mesmo.. esse exemplo que você passou tb não ta funcionando... tipo fica só duas celular uma em cima e outra em baixo e nenhum texto. e a parte de abrir direto no navagador tb não funcionou.. ai coloquei um nome para gerar o arquivo.... eu não fico só postando e esperando resposta eu fico fazendo alguns testes q eu acho q vão funcionar... :( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
PlasmA 0 Denunciar post Postado Agosto 9, 2005 olha como fica o arquivo gerado pelo codigo que você me passou... arquivo ak pelo menos nõ da para ver nada... fica uma "celula" em cima da outra e sem texto.. na verdade no final a direita da 2ª celula... tem uma letra. o codigo esta assim. PHP [*]<? [*]/*VERIFIQUE ESTAS DUAS LINHAS PARA VER SE OCAMINHO ESTA CORRETO, LEMBRE-SE DENTRO DO DIRETORIO RAIZ DA CLASSE DEVE HAVER A PASTA FONT DA CLASSE FPDF*/ [*] [*]require('fpdf.php');// [*]define('FPDF_FONTPATH','font/'); [*] [*]$pdf = new FPDF('L','cm','A4'); [*]$pdf->AddPage(); [*]$pdf->SetTopMargin(5); [*]$pdf->SetFillColor(255); [*]$pdf->SetFont('Arial', '', 10); [*]$texto = "diego camargo"; [*]$texto1 = "diego2 camargo2"; [*]$texto2 = "diego3 camargo2"; [*]$texto3 = "diego4 camargo2"; [*] [*] [*] [*]$pdf->Cell(60,6, $texto, 1, 0, 'C', 0); [*]$pdf->Cell(60,6, $texto1, 1, 0, 'C', 0); [*]$pdf->Cell(60,6, $texto2, 1, 1, 'C', 0); [*]$pdf->Cell(60,6, $texto3, 1, 0, 'C', 0); [*] [*]$pdf->Output("teste.pdf");//PARA SAIR DIRETO NO BROWSER [*] [*]/* você TEM 4 OPÇÕES PARA SAIDA DO ARQUIVO VEJA: [*]Output("teste.pdf", "D");//D: força o download [*]Output("I");//I: Abre o arquivo diretamento no navegador [*]Output("c:/MeusDocumentos/Plasma/teste.pdf", "F");//F: Salva o arquivo em um diretório local da máquina [*]S: retorna todo odocumento gerado como string*/ [*] [*] [*]?> [*] Obs.: o script não esta sendo rodado nesse servidor que hospedei o pdf. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
PlasmA 0 Denunciar post Postado Agosto 9, 2005 Plasma... De uma olhada você.... http://www.capesp.com.br/testes/luiz/fpdf/teste.php e você colocou no new FPDF ('L','cm','A4') cara de uma olhada você determinou que a folha e tamanho A4 certo, em cm e orientação Paisagem... minha celula Cell(60,6;;;; cara 60 cm de largura e 6cm dealtura você queria que a celula ficasse de que tamanho...hehehe Por default ela e mm(milimetro) se você for especifica as pagina (orientação,tamanho e unidade de medida) você tem de seguir este padrao na programação.. Ok <{POST_SNAPBACK}> poxa kra agora sim.. mais é q eu nunca tive q fazer um pdf... nem havia reparado que estava utilizando CM, apenas copiei o codigo que você me passou.. e como não conheço, pensei q as medidas estavam coretas... Mais valeu mesmo adailton agora vou desenvolver as funções para me gerar os pdf's. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif e desculpa ficar perguntando toda hora.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites