Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dimitrikx

Alguem pode dar uma forcinha na configuracao iis

Recommended Posts

EAe galera beleza..

to começando neste mundo ,e tentei configurar minha maquina no IIS

usando esta coluna do imasters

http://www.imasters.com.br/artigo.php?cn=1317&cc=44

 

 

Cheguei ate a hora de adcionar

c:\sapi\php4isapi.dll

e não tinha isto na minha pasta ,so este este arquiv(php5isapi)

mais ele so tem com outras extensoes ....alguem sabe o por que?

Caso alguem podera me ajudar

fiko muito grato

vlw pessoal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá dimi!Eis a maneira com que faço:

O que você precisa pra rodar o PHP no windows?- Baixe o PHP do site www.php.net como "instalador"- Instale o IIS- Instale o PHP e na hora que aparecer qual servidor você está utilizando, marque IIS (provavelmente vai estar marcado se você ja o tiver instalado)- Baixe o Mysql do site www.mysql.comSe você tiver baixado a última versão do MySQL e PHP, é necessário copiar o arquivo "php_mysql.dll" que está dentro da sua pasta do MySQL ou PHP (não me lembro bem...) para a pasta "C:\Windows\System32".Assim, seu PHP e MySQL estarão funcionando.Para testar, geralmente o windows ao instalar o IIS, instala na pasta C:\Inetpub\wwwroot. Então, basta jogar os arquivos pHP na pasta wwwroot!MAAAAAASSSS ele não vai funcionar de primeira, por que?Por que seu IIS não foi configurado pra interpretar páginas .php como "página principal", então, mesmo que você jogue um arquivo index.php na pasta no servidor, ELE NÃO VAI FUNCIONAR.Você deve, pra isso, ir em PAINEL DE CONTROLES, depois FERRAMENTAS ADMINISTRATIVAS, clicar 2 vezes em INTERNET INFORMATION SERVICES, e depois, ir na propriedade do site PADRÃO e em "HOME DIRECTORY"(não sei o nome em portugues, seria diretório principal ou algo do tipo), você cadastra os arquivos "index.php" e "default.php".

Espero ter ajudado!Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.