Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

LauroTriani

Newsletter

Recommended Posts

Olá Pessoal,preciso muito da ajuda de vcs...eu fiz um sistema de newsletter em PHP e MySQL para um cliente. Ele possui pouco mais de 20.000 registros, ou seja, e-mails de usuários do site dele. Eu conversei com o responsável pelo hospedagem do site dele e o rapaz me disse para eu enviar os e-mails de 100 a 100 a cada 2 minutos. Fiz isso através do seguinte código (lógica):if($i=0;$i<número_de_registros;$i++) { //looping para enviar um e-mail a cada registro função envia_email(registro); //essa funçao faz o envio do e-mail if(($i%100)==0) { sleep(120); }}Isso faz com que envie e-mails de 100 a 100 a cada 120 segundos (2 minutos)...Só que está acontecendo o seguinte: quando eu mando enviar os e-mails, o sistema fica enviando uns 40 minutos e depois cai, aparecendo a página de erro do internet explorer => ("A página não pôde ser exibida"). Eu não sei o que fazer mais. Já alterei o tempo de intervalo para 15 minutos e continua a mesma coisa. Eu queria saber de vocês se alguém tem idéia do problema que pode está ocorrendo e se alguém tem alguma solução para isso?Agradeço a atenção,Lauro

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

kra 20 000 e-mail é muita coisa... não sei se rodando em uma aplicaão web você vai ter um bom resultado.. afinal você esta exigindo muito do server...estuda uma possibilidade da compra ou desenvolvimento mesmo de um sistema off que venha a rodar em uma maquina local...

Compartilhar este post

Link para o post

Neste caso, o que você pode fazer é aumentar o tempo de timeout do servidor.Ou então, colocar um campo a mais na tabela pra "marcar" o registro como enviado, assim você envia sempre 100 emails que ainda não foram enviados! E ao enviar, ele altera o campo status deste registro para ENVIADO! Quando todos os campos estiverem sido marcados como ENVIADO, então altera todos os status pra vazio, assim você estaria habilitando-os para um novo e futuro envio, o que faria com que você não forçasse o servidor a enviar muitas mensagens ao mesmo tempo, e também não forçasse seu servidor web!Mas que isso tá com cheiro de SPAM, está... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.