Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sidney_lima

FPDF: Pede download ao invés de abrir o PDF

Recommended Posts

Oi, Galera!Usando o FPDF eu consigo gerar PDF na boa, mas de repente o Internet Explorer deixou de abrir o PDF gerado e agora aparece uma janela com o seguinte:---------------------------------------------------------------------"File download - Security WarningDo you want to open or save this file?"---------------------------------------------------------------------E os botões "Open", "Save" e "Cancel". Se eu clicar em "Open", vem a mensagem:---------------------------------------------------------------------"Internet Explorer cannot download ... from localhost.Internet Explorer was not avle to open this Internet Site.The request site is either unavailable or cannot be found."---------------------------------------------------------------------Imagino q o problema seja com segurança, mais precisamente com Active X. Uso o RWindows XP, com firewall ativo. Como essa página vai ser executada pelo meu cliente, gostaria de não ter q mexer com as configurações do navegador dele...Ah, só mais dois detalhes:1. Estou executando o script localmente. Antes funcionava, mas agora não mais... e não sei o q mudou!2. O script roda perfeitamente com o Firefox.Espero q alguém possa me ajudar!Um abraço a todos,Sidney LimaPorto Alegre/RS

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posta a parte do codigo com a saida do arquivo

$pdf->Output();

<{POST_SNAPBACK}>

Não sei se era isso q você queria saber, mas o fim do código é esse:

#Encerra a página

$pdf->_endpage();

#

#Fim do loop no bd

}

#Encerrando o PDF

$pdf->Output();

Compartilhar este post

Link para o post

Oi, Adailton!Forcei o Output, mas deu uma tela branca. Quando fui olhar o código-fonte, deu isso aqui:<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.0 Transitional//EN"><HTML><HEAD><META http-equiv=Content-Type content="text/html; charset=windows-1252"></HEAD><BODY></BODY></HTML> :( E aí, tem mais alguma sugestão? Não deu a mensagem de erro mas tb não apareceu nada... :blink: Sai mais algum coelho dessa cartola aí, Mestre?Um abraço,Sidney

Compartilhar este post

Link para o post

Tá aí o código:<?//Includes include_once('../inc/verifica_login.php'); include_once('../inc/db.conecta.php'); # #PDF--------------------------------------------------- #Gerando o PDF #Mostrando o diretório com as fontes define("FPDF_FONTPATH", "../inc/pdf/font/"); #Mostrando o diretório com o arquivo da classe #fpdf_cracha75x25.php é o arquivo com as configurações q preciso require_once("../inc/pdf/fpdf_cracha75x25.php"); #Cria um novo arquivo $pdf = new FPDF(); #------------------------------------------------------ #Gerando a busca dos inscritos $sqlTodosInscritos = "SELECT inscricoes_id, inscricoes_nome, inscricoes_cracha, inscricoes_profissional_empresa, inscricoes_cidade, inscricoes_estado FROM tb_inscricoes ORDER BY inscricoes_nome, inscricoes_cidade"; $resTodosInscritos = mysql_query($sqlTodosInscritos) or die(mysql_error()); $numTodosInscritos = mysql_num_rows($resTodosInscritos); #------------------------------------------------------ for($i=0; $i<$numTodosInscritos; $i++){ extract( mysql_fetch_array($resTodosInscritos) ); #-------------------------------------------------- #Abre o arquivo criado $pdf->Open(); #Cria uma nova página $pdf->AddPage(); #$pdf->SetMargins(0, 0); $pdf->SetFont("Arial", "B", 15); #Cria uma nova célula $pdf->Cell(0, 0, $inscricoes_cracha, 0, 1, "C"); $pdf->SetFont("Arial", "B", 9); $pdf->Cell(0, 8, $inscricoes_nome, 0, 1, "C"); $pdf->SetFont("Arial", "B", 10); $pdf->Cell(0, 5, $local, 0, 1, "C"); $pdf->SetFont("Arial", "B", 10); $pdf->Cell(0, 5, $inscricoes_profissional_empresa, 0, 1, "C"); #Encerra a página $pdf->_endpage(); # #Fim do loop no bd } #Encerrando o PDF $pdf->Output("I");?>

Compartilhar este post

Link para o post

Cara naovi erro....so nao entendi esse _endpage()...qual a necessidade dele no meio do loop e antes do Output????????

Em todo caso tenta reinstalar o Acrobat........e comente e o _endpage()

<{POST_SNAPBACK}>

É o seguinte, Man:

Eu gero os PDF's pra imprimir etiquetas com 75mm de largura por 25mm de altura. Nelas entram o nome, nome completo, cidade/estado e empresa. O "endpage()" encerra cada página - ou seja, encerra o conteúdo da etiqueta. Logo depois do SQL eu tenho um "addpage()" pra criar uma etiqueta nova.

Comentei o endpage() e deu erro no Firefox tb... :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

Disse do _endpage() por que se você declara Addpage() nao a necessidade do end, ainda mais no loop..cara reinstala o Acrobat

<{POST_SNAPBACK}>

Cara, não entendi... eu usei um código meio pronto, acho q encontrei ele aqui no fórum mesmo. Nele tinha o AddPage e o EndPage, e coloquei. Se eu tirar tanto o add quando o end, não rola. Tem alguma alternativa sem ser a reinstalação do Acrobat?

Compartilhar este post

Link para o post

você disse que rola no Firefox....provavelmente e erro no Activ doIE..por isso sugeri a reinstalação...

<{POST_SNAPBACK}>

Tb acho q o erro é no Active X do IE... mas achei q fosse algum problema de configuração, e não de instalação.

Cara, valeu pela ajuda!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Vou ver o q rola aqui

Um abração,

Sidney

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.