Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mkboy

Obrigações

Recommended Posts

Não é uma dúvida de codigo, mas creio aqui ser o local ideal para postar a pergunta, pois me refiro a programador, em especifico ASP que é o que trabalhamos aqui na Agência.Sabemos que para deixar um site/portal de medio porte pronto, envolve diversas ciências, programacao (asp), banco de dados (mySQL) outras tecnolgias como DHTML, JavaScript, HTML, Design (photoshop, flash, fireworks) e mais alguma coisa, enfim, sao diversos conhecimentos necessários para finalizar um projeto no caso referido um portal.A minha pergunta/dúvida é:Se eu contratar um programador ASP, o que posso exigir dele no dia a dia.O que não é obrigação do programador fazer?Eu nunca pedi, nem quiz que programador fizesse nada referente a photoshop, flash, essas coisas.... entao queria saber até onde eu posso exigir sabendo que contratei um programador ASP

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me contrata que faço tudo isso!!!!!!! hahahahaaCara no caso você deve ver os conhecimentos certo do Programador com outras ferramentas.Pq na verdade quase nenhum programador gosta de fazer Design pelo osque eu conheço!Mais você vendo as outras ferramentas q ele usa talve você posso exigir algumas coisas não muito complexa, pq será viavel para o Programador que Aprendera conceitos de Design e muitas outras coisas e outras Linguagens!

Compartilhar este post

Link para o post

Com relação ao layout, acho que pode-se "exigir" pelo menos algo funcional e não confuso. Eu pelo menos sempre procuro deixar a inteface dos sistemas que faço (tento) pelo menos navegavél.

Os programadores que usam Banco de Dados normalmente devem ter uma base rasoável de SQL. Conhecimento de HTML e alguma coisa de JavaScript (essa eu tô fora!).

Compartilhar este post

Link para o post

Por exemplo: Eu entrego para ele a folha de estilo completa do sistema, imagens usadas, estilos a serem empregados e onde empregar, padrões de tabelas...E durante o desenvolvimento preciso que ele siga os padrões, quando crie algo, crie personalizado usando os estilos ja padronizados no sistema, ou seja:Ao criar uma tabela, vai la e copia a tag da tabela padraoAo criar uma linha de titulo, use altura 20 e estilo talao criar um botao deletar, use tal imagem cujo endereço e dimensões é xOu seja, apenas usar o padrao pronto e criar ja tudo organizado, sem necessidade de elaborar nada referente ao visual, somente usar o padrao do sistema.O que acham? Esso pode ser considerado uma exigencia? Afinal um programador tem que dominar HTML e conhecer um pouco de CSS, ou não?

Compartilhar este post

Link para o post

isso é perfeitamente possivel exigir até...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, caso já possua um padrão pré-definido na empresa, com certeza pode-se exigir o uso do mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.