Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mr Crowley

2 funcoes com o msm nome, elas vao ser mescladas?

Recommended Posts

seguinte pesssoa.

tenho um cadastro de cliente, e um cliente pode ter ate 4 socios....

porem isso varia bastante, e deacordo com os campo que ele preenche abre ou nao a ficha de socio.

porem a validacao desses campo que ta me "complicando"

fiz assim

ASP com JavaScript

controlo pelo ASP o numero de socios que vao ser mostrado para o usuario

ASP

[*]

[*]<%If Soc1Nome <> "" Then%>

[*]<comandos...>

[*]..ValidaForm()..

[*]<%End If%>

[*]

[*]<%If Soc2Nome <> "" Then%>

[*]<comandos...>

[*]..ValidaForm()..

[*]<%End If%>

[*]

[*]<%If Soc3Nome <> "" Then%>

[*]<comandos...>

[*]..ValidaForm()..

[*]<%End If%>

[*]

[*]<%If Soc4Nome <> "" Then%>

[*]<comandos...>

[*]..ValidaForm()..

[*]<%End If%>

[*]

e no final existe uma funcao em javascript ValidaForm() que verifica os campos

como ela tem o msm nome em todos, caso seja selecionado 4 Socio, as 4 vao ser mescladas, vao trabalhar as 4 junto como se fossem uma??

ja to testando assim, e aparentemente elas estao funcionando

nao queria ficar criando um monte de "IF" dentro do form na hora de dar o OnSubmit por isso to tentando fazer isso...

se alguem puder me ajudar ou me dar outras ideias serao bem aceitas...

e outra coisa, todos os formularios estao carregados numa unica pagina de acordo com o link que o usuario escolhe é mostrado uma coisa ou outra pra ele, eu tenho que dar essa liberdade ao usuario de visualizar todos os campos qdo ele bem intender...

acho que é so

obrigado

T+

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte, se você criar 4 funções com o mesmo nome acredito q dará problemas, pois elas não são mescladas e não funcionarão direito. Mas a forma q você está fazendo me parece correta, pois você apenas chama a função 4 vezes e não cria ela 4 vezes, portanto não teria problema algum, você disse q estava funcionando?

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte, se você criar 4 funções com o mesmo nome acredito q dará problemas, pois elas não são mescladas e não funcionarão direito. Mas a forma q você está fazendo me parece correta, pois você apenas chama a função 4 vezes e não cria ela 4 vezes, portanto não teria problema algum, você disse q estava funcionando?

<{POST_SNAPBACK}>

seguinte eu criei 4 funcoes com o msm nome, entao no form esta asssim

<form action="planilha.asp" method="post" name="form" onSubmit=" return Valida()">
e no codigo assim

<script language="JavaScript">function Valida(){	//VALIDANDO CEP	<comandos>}</script>mais formularios<script language="JavaScript">function Valida(){	//VALIDANDO CEP	<comandos>}</script>
aparentemente nao to tendo erros, mais nao sei... pode ser que eu ainda nao tenha achado o erro entende....

faloe t+ e obrigadol...

Compartilhar este post

Link para o post

Então cria uma função só e chama ela 4 veses, passando como parâmetro o nome do form, se for o form que varia. Se for o campo q varia passa como parâmetro o campo, você pode criar apenas uma function ao invés de 4. Para isso você precisa chamá-la em algum evento do campo, que dae a verificação ocorre no campo e não apenas quando envia o formulário...PS.: Pra te falar a verdade ficou meio confusa a tua dúvida... se não for isso tenta explicar melhor o q você tem que fazer... que campos você precisa validar, pra gente ver se pode te ajudar...Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

seguinte...imaginem um cliente que tem uma empresaessa empresa pode ter ate 4 sociono cadastro desse cliente existem 4 campos de nomes de socioqdo ele muda de formulario, pra cada nome de socio que nao for nulo eu mostro mais um formulario de cadastro de socio, numa mesma paginacomo os 4 socios tem que preencher os mesmo dados, entao eu mostro 4 form iguais a nao ser pelo nome dos camposcada form tem sua validação propria, que ao dar o submite ele valida alguns dados, essa funcao que valida tem o mesmo nome nos 4 formularios, a duvida é, se eu fizer isso quais os problemas que eu posso ter, ate agora nao tive problemas, pq postei antes de testar ja pra saber os lados bons e ruinsficou melhor a explicação....nao tirava notas boas em redação.......alias...portugues nunca foi meu forte com vcs podem ver.....rs....e sobre a pergunta se as funcoes tem o msm nome simtodas chama ValidaForm()nao muda nada..falow t+obrigado a todos...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tb não sou muito bom em português, ainda mais interpretação de textos...hehehe... (tamo mal!)....heheheBom, mas e voltando ao teu problema, sinceramente eu acho isso uma coisa simples de se resolver. 1° você cria os 4 forms, depois cria 1 função somente e chama ela passando qual form você quer verificar. Melhorando você pode fazer um laço em todos os forms e verificar cada um deles...você tem alguma noção em JS? Tenta fazer isso e vê se dá certo... você não precisa chamar a verificação no onsubmit do formulário e nem precisa enviar o formulário através de um botão submit, você pode fazer tudo isso depois q foi preenchido todos os cadastros(formulários) através do document.formName.submit()...Não sei se fui claro, qualquer coisa posta ae...Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tb não sou muito bom em português, ainda mais interpretação de textos...hehehe... (tamo mal!)....hehehe

Bom, mas e voltando ao teu problema, sinceramente eu acho isso uma coisa simples de se resolver. 1° você cria os 4 forms, depois cria 1 função somente e chama ela passando qual form você quer verificar. Melhorando você pode fazer um laço em todos os forms e verificar cada um deles...

você tem alguma noção em JS? Tenta fazer isso e vê se dá certo... você não precisa chamar a verificação no onsubmit do formulário e nem precisa enviar o formulário através de um botão submit, você pode fazer tudo isso depois q foi preenchido todos os cadastros(formulários) através do document.formName.submit()...

Não sei se fui claro, qualquer coisa posta ae...

Abraço

<{POST_SNAPBACK}>

e ai cara beleza...

entoa resolve dessa forma

<body onLoad="

<%

ASP

[*]

[*]'BLOQUEANDO O CONJUGE DO CLIENTE, AVALISTA E SOCIO

[*]If( (SESSION("Loc"= 1 AND SESSION("CliEstCivil") > "2") OR (SESSION("Loc"= 1 AND SESSION("CliEstCivil""0") OR (SESSION("Loc"= 1 AND SESSION("CliEstCivil"= Empty)) Then RESPONSE.WRITE("DesabilitaCliConj(" & SESSION("CliEstCivil") & ")"

[*]IF (SESSION("Loc"= 2) Then

[*] IF ( SESSION("Soc1Nome") <> Empty AND ( SESSION("Soc1EstCivil""0" OR SESSION("Soc1EstCivil"= Empty OR SESSION("Soc1EstCivil") < "2") ) Then RESPONSE.WRITE("DesabilitaSoc1Conj(" & SESSION("Soc1EstCivil") & ")"

[*] IF ( SESSION("Soc2Nome") <> Empty AND ( SESSION("Soc2EstCivil""0" OR SESSION("Soc2EstCivil"= Empty OR SESSION("Soc2EstCivil") < "2") ) Then RESPONSE.WRITE(",DesabilitaSoc2Conj(" & SESSION("Soc2EstCivil") & ")"

[*] IF ( SESSION("Soc3Nome") <> Empty AND ( SESSION("Soc3EstCivil""0" OR SESSION("Soc3EstCivil"= Empty OR SESSION("Soc3EstCivil") < "2") ) Then RESPONSE.WRITE(",DesabilitaSoc3Conj(" & SESSION("Soc3EstCivil") & ")"

[*] IF ( SESSION("Soc4Nome") <> Empty AND ( SESSION("Soc4EstCivil""0" OR SESSION("Soc4EstCivil"= Empty OR SESSION("Soc4EstCivil") < "2") ) Then RESPONSE.WRITE(",DesabilitaSoc4Conj(" & SESSION("Soc4EstCivil") & ")"

[*]End IF

[*]'If( (SESSION("Loc"= 2 AND SESSION("Soc4Nome") <> Empty AND SESSION("Soc4EstCivil") > "2") OR (SESSION("Loc"= 2 AND SESSION("Soc4Nome") <> Empty AND SESSION("Soc4EstCivil""0") ) Then RESPONSE.WRITE("onLoad=""DesabilitaSoc4Conj(this.form.Soc4EstCivil.value);"""

[*]%>

[*];">

[*]

sobre chamar a funçao ao sair(OnBlur acho que você ta falando), como você sabe existem PROTOusuarios, que fazem coisas maginas!

o bloblema é que ele pode ser o erro e continar a escrever msm assim...

você pode me falar pra setar o campo(.focus()) mais existem como eu disse PROTOusuarios que você da o aviso que o campo Data esta errado, e ao invez de ele entrar no campo Data ele entra no CPF e preenche errado tb!

ai fica um campo setando o outro, e nao para... ai vem PROTOusuario falar que você nao sabe programar....

isso em casos de PROTOusuarios...

bem agora existe o problema do cara mal intencionado msm, que quer dar erros no sistema pra invadir...

esses sim que são os problemas...por isso tenho que fazer uma verificação em JavaScript, pra depois validas no ASP que qdo for inserir no banco de dados Validas no Banco de Dados tb!

esses que são os meus problemas, sempre montei sistema pra intranet, fazia o controle por IP,conhecia os usuarios que usavam o sistema e nao tinha problemas mais agora o sistema vai pra Net e é financeiro, entao ja viu!

mais obrigado a todos...

estou tendo um otima ajuda de todos aqui no forum...

t+ cara

e obrigado a todos...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.