Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lgf

Imagens transparentes

Recommended Posts

Olá Pessoal do IFórum! :D

Gostaria de saber como fazer imagens de fundo vazado para eu colocar em botôes no Java. Pois ao criar uma imagem, por exemplo, algum GIF no Paint do Windows, a imagem fica com o fundo branco ou cinza.

Como fazer com que somente a imagem apareça, como se fosse um ícone.

Existe algum editor específico?

Valeu Pessoal!

..:: LGF ::..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara to fazendo um exemplo aki pra facu da uma olhada na logica e aplica na sua necessidade .

import java.awt.*;import javax.swing.*;	public class aula0908b extends JFrame {    JLabel   	 l1,l2,l3,l4;  ImageIcon preta  =  new ImageIcon("c:/img/duke.gif");  ImageIcon branca =  new ImageIcon("");    // -- Inicia o construtor    aula0908b() { 	  	 // -- Parametros do JPane 	  	 setTitle ("..:: [AULA 1] - Linguagem de Programação II ::.."); 	 setSize (400,50); 	 setLocation(150,150); 	 setResizable(true); 	 getContentPane().setBackground(Color.white); 	  	 // -- Objectos de Construção do Tabulero 	  	 l1	=	new JLabel("Aprendendo",JLabel.LEFT);   	 l1.setForeground(Color.white); 	 l2	=  new JLabel(preta); 	  	 // -- Formato da GridLayout 	 getContentPane().setLayout(new GridLayout(4,2)); 	  	 for (int i=0; i<10;i++) {    getContentPane().add(l1);    getContentPane().add(l2); 	 }}	public static void main (String args[])	{  JFrame janela	=	new aula0908b();  janela.show();	}}

ta meio na metade mas ta rodando .... qualquer coisa manda seu cod no meu email q eu dou uma olhada .... nordi.rodrigo@ig.com.br

At+ http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.