lgf 0 Denunciar post Postado Agosto 9, 2005 Olá Pessoal do IFórum! :D Gostaria de saber como fazer imagens de fundo vazado para eu colocar em botôes no Java. Pois ao criar uma imagem, por exemplo, algum GIF no Paint do Windows, a imagem fica com o fundo branco ou cinza. Como fazer com que somente a imagem apareça, como se fosse um ícone. Existe algum editor específico? Valeu Pessoal! ..:: LGF ::.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
nordi 1 Denunciar post Postado Agosto 11, 2005 Cara to fazendo um exemplo aki pra facu da uma olhada na logica e aplica na sua necessidade . import java.awt.*;import javax.swing.*; public class aula0908b extends JFrame { JLabel l1,l2,l3,l4; ImageIcon preta = new ImageIcon("c:/img/duke.gif"); ImageIcon branca = new ImageIcon(""); // -- Inicia o construtor aula0908b() { // -- Parametros do JPane setTitle ("..:: [AULA 1] - Linguagem de Programação II ::.."); setSize (400,50); setLocation(150,150); setResizable(true); getContentPane().setBackground(Color.white); // -- Objectos de Construção do Tabulero l1 = new JLabel("Aprendendo",JLabel.LEFT); l1.setForeground(Color.white); l2 = new JLabel(preta); // -- Formato da GridLayout getContentPane().setLayout(new GridLayout(4,2)); for (int i=0; i<10;i++) { getContentPane().add(l1); getContentPane().add(l2); }} public static void main (String args[]) { JFrame janela = new aula0908b(); janela.show(); }} ta meio na metade mas ta rodando .... qualquer coisa manda seu cod no meu email q eu dou uma olhada .... nordi.rodrigo@ig.com.br At+ http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites