Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

paulozanette

Oracle 9i

Recommended Posts

Bom Dia a todos,seguinte,estou implantando o oracle 9i em um servidor linux com redhat 9.Na instalação nao aparece erro algum, ele conclui com sucesso.Mas na segunda parte e eu tbm ja fiz separado, o assistente de criação de banco de dados.Ele inicia, mas chega ao 46% e nao faz mais nada.O micro nao trava nada, e se eu executar ps ax, aparece algumas tarefas do oracle sendo executado, mas ja deixei um dia inteiro nessa operação e nao aconteceu nada.O que será que deve estar acontecendo ??Alguem pode me ajudar,Att,Paulo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Temos aqui na empresa uma firma que terceiriza nosso dba, quando instalaram o banco antes rodaram uma patch para corrigir problemas do linux ,não sei mais detalhes pois não acomp. o processo mas de repente te ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola,você colocou as variaveis de ambiente direitinho?Aumentou a memoria compartilhada?Rodou o patch?

Compartilhar este post

Link para o post

MonTiLLa escreveu"Ola,você colocou as variaveis de ambiente direitinho?Aumentou a memoria compartilhada?Rodou o patch?"Sim sim, todos esses itens descritos acima eu fiz, eu baixei varios manuais de como instalar o oracle 9i em um redhat da internet.Todos sao iguais e segui os manuais.O estranho que o oracle instala, da instalação completa, o problema é quando vai para criação de banco de dados, com o comando #obca.Dae ele começa sem problemas e qundo clico para criar o banco e vai até 46% e para literalmente.Att,Paulo

Compartilhar este post

Link para o post

Paulo,

Seguinte...

Quando você instalou o Oracle foi de quais cd´s ??

lnx_920_disk1.cpio.gz e os outros cd´s

ou

ship_9204_linux_disk1.cpio.gz

??

Pois existe uma pequena diferenca na instalacao deles 2.

você ja tentou levantar o banco para saber se naum ja foi criado a instancia, o banco ...

vai la na pasta BIN do $HOME_ORACLE e tenta levantar o LISTENER e o banco

os comandos sao:

$./lsnrctl start

$./dbstart

Me fala se deu certo pra te dar uns tokes...

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Paulo,

Cria o banco de dados sem o Assistente, crie manualmente para verificar se é problema no ambiente linux, como versões para JRE e JVM ou problemas na instalação do banco de dados.

Tu consegue fazer isso? PAra termos um throubleshoot?

Abraços,

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Desisti de Colocar em um Red Hat 9,Instalei o fedora 4, e a coisa piorou, agora naum consigo instalar nem o banco.da a seguinte mensagem:[oracle@linuxteste ~]$ /media/cdrom/runInstaller[oracle@linuxteste ~]$ Initializing Java Virtual Machine from /tmp/OraInstall2005-08-19_03-35-40PM/jre/bin/java. Please wait...Error occurred during initialization of VMUnable to load native library: /tmp/OraInstall2005-08-19_03-35-40PM/jre/lib/i386/libjava.so: symbol __libc_wait, version GLIBC_2.0 not defined in file libc.so.6 with link time referenceAlguem, pode me ajudar, pq eu ja estou abafado com issoAtt,Paulo

Compartilhar este post

Link para o post

Esse problema é referente a LIBS gráficas do seu S.O!

Por isso tu não está conseguindo chamar o modo gráfico para instalação!

Abraços,

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a parte gráfica do meu servidor esta OK, nao apresenta nenhum problema.Só se esse problema é específico da instalação do Oracle.Qual a solução para essas LIBS´s ??Att,Paulo

Compartilhar este post

Link para o post

Paulo,

Você checou todos os parametros de Kernel antes de instalar?

Pode ter problemas com isso...

Especifico os semaforos de acordo com a versão do banco de dados.

Abraços,

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.