Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DackAle

Foreign Key

Recommended Posts

E ae galera minha dúvida é o seguinteExiste como ter 2 chaves estrangeiras ?

CREATE TABLE Jantar_S(COD		INT 		NOT NULL IDENTITY(1,1),COD_J		INT 		NOT NULL,Tipo		Char(40)	NOT NULL,Produto		INT		NOT NULL,Data_Criacao	datetime	NOT NULL Constraint AC6_COD		Primary Key(Cod),Constraint AC6_J		Foreign KEY(COD_J) References Jantar(COD))

Por exemplo já estou uma e preciso que o campo PRODUTO tambem tenha referencia de outra tabela... da para fazer isso ?E outra, se por exemplo eu APAGAR algum registro da tabela PRODUTOS que esteja relacionado com algum objeto nessa tabela, esse registro tambem vai ser pagado ?Abraços pessoal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara mas no seu caso nao e necessario a chave estrangeira seria um  diferncial em sua consulta assim anulando os outros pedidos com o produto nele cadastrado...

 

At+ http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

<{POST_SNAPBACK}>

hãm não entendi... rs

eu preciso de chave estrangeira pq imagina se um dia apagarem o produto... dai o que estiver relacionado a ele, continua funcionando no site... e isso não pode...

 

porque imagina que o site trabalha com produtos, dai você cadastra eles em uma tabela, dai existe outras seções do site que utilizam o produto cadastrado, então, tem que haver atualização nas tabelas, se apagar o produto, o que e relacionado some tb...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

deu certo aqui, mas to com uma dúvidaseguinte, fiz duas tabelas CREATE TABLE Categorias(COD INT NOT NULL IDENTITY(1,1),Nome Char(50) NOT NULL,Data_Criacao datetime NOT NULL Constraint AC2_COD Primary Key(Cod),Constraint AC2_Nome Unique(Nome))CREATE TABLE Eventos(COD INT NOT NULL IDENTITY(1,1),Titulo Char(100) NOT NULL,Categoria Char(50) NOT NULL,Descricao Char(5000) NOT NULL,Preco Decimal(5,2) NOT NULL,Foto Char(250) NULL,Data_Criacao datetime NOT NULL Constraint AC10_COD Primary Key(Cod),Constraint AC10_Categoria Foreign KEY(Categoria) References Categorias(Nome))Bom fiz um FOREIGN KEY em categorias... até ai beleza, o PROBLEMA é que não propaga atualização, ou seja se eu apagar ou editar algum categoria ele me gera um erro...O Que acontece é que tudo é movimentado em ASP, ou seja eu excluo ou edito por interfece e codigo ASP...e citaram o ON CASCADE (acho que é isso), mas isso é no código do SQL Server ?Como poderia resolver isso de uma forma facil para mim e para o cliente ?Por exemplo no access, você ligando a chave estrangeira a propagação de atualização era automatica, se eu editasse algo na pagina, que fosse relacionado, os dados relacionados mudavam, sem problmas...Estou meio perdido com isso..rsAbraços e valeuzaum =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.