Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alfaleo

Checkbox de um form

Recommended Posts

Pessoal....fiz um código para marcar todos os checkbox de meu formulario com o nome chkitem, mas nao esta dando certo. Alguem pode me ajudar ??

function selectAll (){	var chk = document.forms['frmModalidades'].elements['chkitem'];	var tamanho = chk.length;		for (i = 0; i < tamanho; i++)	{  chk[i].checked = !chk[i].checked;	}}

e no Onclick do check

<input type="checkbox" name="chkAll" onClick="selectAll()">

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, veja se é isso que você quer:

<html><head><title>Untitled Document</title><script language="JavaScript"><!--	function selectAll (nome) {		var chk = document.getElementsByTagName("input");		for(i=0; i<chk.length; i++) {			if(chk[i].type == "checkbox" && chk[i].name == nome) {				chk[i].checked = !chk[i].checked;			}		}	}//--></script></head><body><form name="form1" method="post" action="">  <input type="checkbox" name="chkitem" value="checkbox">  <input type="checkbox" name="chkitem" value="checkbox">  <input type="checkbox" name="chkitem" value="checkbox">  <input type="checkbox" name="outro" value="checkbox">  <input type="checkbox" name="chkitem" value="checkbox">  <input type="checkbox" name="chkitem" value="checkbox">  <input type="checkbox" name="chkitem" value="checkbox">  <input type="checkbox" name="chkitem" value="checkbox">  <input type="checkbox" name="outro" value="checkbox">  <input type="checkbox" name="outro" value="checkbox">  <input type="checkbox" name="chkitem" value="checkbox">  <input type="checkbox" name="chkitem" value="checkbox"></form><a href="javascript:selectAll('chkitem');">Selecionar <strong>chkitem</strong></a>      <a href="javascript:selectAll('outro');">Selecionar <strong>outro</strong></a></body></html>

FLOWW!!! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim ????

Descrever o que você fez no script.. qual era a lógica que você usou.. sabendo isso, fica facil ajudar você a arrumar esse script... é melhor que pegar um outro, pronto, não acha? :)

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo...primeiro eu me referencio ao objeto checkbox em em uma variavel e pego quantos dele há na outra. Entao faço um looping no qual eu inverto o estado do mesmo, ou seja, se estiver checado, eu tiro o check, caso contrário, eu o checo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem algumas partes que você fez errado.. então vamos lá..

var chk = document.forms['frmModalidades'].elements['chkitem'];var tamanho = chk.length;
Aqui você quer saber a quantidade de campos usando o length, certo?

Nesse caso, você pode fazer assim..

var chk = document.forms['frmModalidades'].elements;var tamanho = chk.length;// você vai pegar a quantidade de elementos dentro do formulário
Com a quantidade de elementos, você faz o resto (não importa se dentro do formulário existe campos texts, no seu caso, não vai mudar muita coisa)

A quantidade nós já temos.. O seu for() está certo, nada para mudar..

Tente assim, qualquer coisa, poste novamente que alguem vai te ajudar ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, vocês viram minha solução? Está correta??FLOWW!!

Compartilhar este post

Link para o post

Não deixa de estar, berkowitz ;) Mas é sempre bom saber o que estamos fazendo, e não só copiar um script. Por isso eu tentei explicar, meio que por cima, o que ele havia errado... As vezes é melhor assim.. ele pode arrumar no seu próprio script.. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Não custa tentar :D É melhor explicar, do que dar um pronto (claro, as vezes é mais facil um pronto, até eu mando :P ). Ele pode não querer o texto explicativo, mas tenho certeza que o usuário vai ler a resposta, pq? Pq ele quer a resposta :P As vezes lendo a explicação, o usuário se interesse mais pelo assunto..

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o embalo, também vou deixar minha opinião, pois códigos prontos só são úteis pra quem ja tem um certo conhecimento em JS, pra quem nunca mexeu, ou tem um pequeno conhecimento, o melhor mesmo é tentar aprender o q está fazendo, pois nunca se sabe qual será o próximo problema.Se for para postar código que seja comentado pelo menos, não acham?Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.