Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

GreyWolf

Erro chato demais

Recommended Posts

Ae, seguinte, já tentei de tudo que é forma e não consigo de jeito algum arrumar esse "erro"

É o seguinte:

Fiz um sistema de adicionar no bando de dados que fica o Nick, Menssagem e a Data de quando foi adicionado.

Ai fiz pra aparecer a data mais atualizada pro cara poder monitorar quando quer ver os textos ou não. O problema é que ao invés de selecionar e aparecer na HP como Dia/Mes/Ano, ele aparece como Mes/Dia/Ano, bicicleta já me ajudou de tudo que é forma, gastou um tempão e mesmo assim essa coisa insiste em ficar Mes/Dia/Ano, alguém pode dar uma luz aqui?

Aqui estão:

Script do -------data.asp--------

<%

Function PreparaData(data)

If Len(Day(data)) = 1 Then

dia = "0" & Day(data)

Else

dia = Day(data)

End If

If Len(Month(data)) = 1 Then

mes = "0" & Month(data)

Else

mes = Month(data)

End If

ano = Year(data)

PreparaData = dia & "/" & mes & "/" & ano

End Function

%>

------------------------------------

Script do -------------LogConn.asp-----------

Tem umas coisas pra selecionar o BD e depois vem

<%

Dim contchaterzone

Dim contoutros

Dim contpvts

Dim datatotalchater

Dim datatotaloutros

Dim datatotalpvts

msqlog = "SELECT Count(*) as chatercontar,Max(data) AS datatotalchater from chaterzone"

Set logRS=logCn.Execute(msqlog)

contchaterzone = logRS("chatercontar")

contadatachater = logRS("datatotalchater")

%>

E o select dos otros Dim que são praticamente iguais

--------------------------------

Script da HP mesmo que tenta fazer a conversão com o preparar data e nem assim funciona:

<!--#include file="logconn.asp"-->

<!--#include file="data.asp"-->

<%

Session.LCID = 1046

%>

<TITLE>.....

.................

<div align="center">

<%=PreparaData(contadatachater)%>

</div>

..............

Mesmo com isto ele aparece Mes/Dia/Ano :\

Quem quizer olhar melhor aqui está:

http://www20.brinkster.com/greywolfblog/ct...one2/pearls.asp

Obrigado a quem ajudar :}

OBS:

No banco de dados as datas nao estao todas no formato dia/mes/ano ou mes/dia/ano

Umas estão como um e outras como outro, acho que isto não influencia neh?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara... já tive muito desse problema e resolvi facilmente...Na hora de gravar no BD... grava mm/dd/aa e na hora de retornar retorne mm/dd/aa... e na hora de imprimir na tela dd/mm/aa...

Compartilhar este post

Link para o post

Já tentei, pra falar a verdade, está fazendo isto, e ja tentei de outros jeitos também e nunca da, coisa defeituosa, me decepciona mexer com isso as vezes :(

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha um sistema que tratava a data e inseria no banco de dados no formato dia/mes/ano, só que ai teria que deixar em formato "texto" no banco de dados e não no formato "data/hora"Porém, se eu quizer fazer pra listar a data mais atual, pelo que eu saiba, o banco de dados tem que estar setado como Data/Hora e não como Texto...Por isso tentei fazer pra quando ele buscar pela data mais atual, ele tratar na hora de imprimir na home page, o problema é que parece estar tudo certo e mesmo assim ele teima em por mes/dia/ano ao invés de dia/mes/ano ;~~Não tem como me ajudar?Se precisar de mais informações do script ali é só pedir que eu boto :blink: Vlw ae

Compartilhar este post

Link para o post

function prepdata(data) vardata = cdate(data) dia = day(vardata) mes = month(vardata) ano = year(vardata) if len(dia) = 1 then dia = "0"&dia end if if len(mes) = 1 then mes = "0"&mes end if vardata = dia&"/"&mes&"/"&ano response.write vardataend function

Compartilhar este post

Link para o post

Já tenho uma função de data, postei ali emcima, ela funciona com outros scripts e talz, só não funciona pra pegar a data mais atual ;(

como assim mais atual !?

Compartilhar este post

Link para o post

"Última data de atualização: Seleciona do banco de dados a data mais atual e põe no formato dia/mes/ano"Mas ele põe mes/dia/anoE jah usei pra tratar a data e mesmo assim não da ;~

Compartilhar este post

Link para o post

"Última data de atualização: Seleciona do banco de dados a data mais atual e põe no formato dia/mes/ano"Mas ele põe mes/dia/anoE jah usei pra tratar a data e mesmo assim não da ;~

pega a ultima data do banco , ou seja, pega o ultimo id, pq o ultimo id sera o ultimo registro, e o ultimo registro sera a ultima atualizacao !!!! ok ?select top 1 * from tabela order by id desc com isso agora você usa a funcao de preparar a data

Compartilhar este post

Link para o post

HmM, pq nao pensei nisso antes? heheheVlw ae :} Vo testar depoisMas mesmo assim ainda quero consertar pra saber q q tinha de errado naquele script, se puder ajudar agradeço ;}

Compartilhar este post

Link para o post

HmM, pq nao pensei nisso antes? heheheVlw ae :} Vo testar depoisMas mesmo assim ainda quero consertar pra saber q q tinha de errado naquele script, se puder ajudar agradeço ;}

qual é o script ?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.