NarcisoRN 0 Denunciar post Postado Agosto 10, 2005 Pessoal,Comecei recentemente a estudar Flash, e depois de algumas lições resolvi fazer uma pequena animação que seria uma bola quicando numa superficie. Como superficie, eu coloquei um retangulo que simularia digamos, uma mesa vista de lado. Coloquei a superficie numa camada e a bola noutra, dai , na camada da superficie, eu pressionei F6 e fui criando frames até conseguir um total de 15. A minha intenção no caso, é fazer com que a superficie, marque presença nesses 15 frames, ja que, enquanto a bola sobe e desce, ela tem que ser visualizada. Fiz isso e passei então para a camada da bola e resolvi criar a animação do tipo tweening (me desculpem se escrevi errado) ou interpolada, mas não estou conseguindo pois so consigo visualizar a bola no inicio e no final, ou seja, não acontece o movimento dela em direção a superficie. Na camada da bola, eu posicionei o mouse no frame 15 e inseri um keyframe, movi a bola em direção a superficie e depois escolhi a opção create motion....etc. Acho que o problema, estar em deixar a supeficie fixa nos frames de 1 a 15. Se alguem puder me dar uma dica eu agradeço.Marcos NarcisoNatal/RN Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
odilon_costa 1 Denunciar post Postado Agosto 10, 2005 Voce transformou a bola em um gráfico? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NarcisoRN 0 Denunciar post Postado Agosto 10, 2005 Voce transformou a bola em um gráfico? <{POST_SNAPBACK}> Não...na realidade, seguindo um exemplo do livro, eu consegui fazer uma animação com essa mesma bola sem a necessidade de converte-la em grafico. Foi uma animação quadro a quadro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
( ((phabyo)) ) 0 Denunciar post Postado Agosto 10, 2005 quadro a quadro dependendo da animação é suicidio, hhehehe,... Coloquei a superficie numa camada e a bola noutra, dai , na camada da superficie, eu pressionei F6 e fui criando frames até conseguir um total de 15. A minha intenção no caso, é fazer com que a superficie, marque presença nesses 15 frames, ja que, enquanto a bola sobe e desce, ela tem que ser visualizada.não precisa fazer isso, faça somente um retangulo no freme 1 e no frame 15 da mesma camada você aperta f5 , você verá q ele ficará existindo até o frame 15 o retangulo do 1º frame.Na camada da bola, eu posicionei o mouse no frame 15 e inseri um keyframe, movi a bola em direção a superficie e depois escolhi a opção create motion....etcé isso, você cria a bola no frame 1 , no frame 7 você perta f6, e no frame 15 f6 tbm,no frame 7 você poem a bola encostando no retangulo, clica no frame 1 e escolha motion tween e a mesma coisa no frame 7 ate o 15, e ctrl+enter ou seja ela irá descer e subir e dará a sensação de movimento depois você pegas as manha e fazer coisas muto legais com essa coisa basica.AbraçosFabio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NarcisoRN 0 Denunciar post Postado Agosto 10, 2005 quadro a quadro dependendo da animação é suicidio, hhehehe,...Bem...ainda estou aprendendo e seguindo fielmente as instruçõesdo livro. Na realidade o autor está querendo mostrar os dois tiposde animações que você pode fazer com o flash.ou seja ela irá descer e subir e dará a sensação de movimento depois você pegas as manha e fazer coisas muto legais com essa coisa basica.FabioFabio...valeu pelas dicas, é isso mesmo, depois que pegar jeito com a coisa ai tudo fica mais fácil.Um grande abraçoMarcos NarcisoNatal/RN Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Antoniosp 2 Denunciar post Postado Agosto 14, 2005 Por curiosidade, qual eh o livro q você ta usando?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Froskie 0 Denunciar post Postado Agosto 15, 2005 De fato também estou curioso sobre o livro, que ensina animação deste tipo em frame-a-frame... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites