Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

stview

Nome do form com variavel numa função

Recommended Posts

Eu não sei qual a sintax correta ..

Eu vou usar isso pra varios forms, e alguns na mesma págna por isso nao posso usar o mesmo nome, eu só não sei como colocar no code como fazer pra ele entender q o onde ´euma variavel !!!

function checkForm(onde) {  eval('var doc  = document.[' + onde + ']');

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Abreviando:

function checkForm(onde) {	var doc = document.getElementsByName(onde);	if (doc.user.value == "") {  alert('Preencha o campo Login');  doc.user.focus();  return false;	} else if(doc.pass.value == "") {  alert('Preencha o campo Senha');  doc.pass.focus();  return false;	} else {  doc.submit();	}};

Eu tenho recebido o alert: " user.value é nulo ou não é um objeto"

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte, você não tem como passar o form e não somente o nome do form?

se você quiser passar o nome do form, pode utilizar assim:

function checkForm(onde) { var form = document.forms[onde];}
Pra mim o melhor seria passar o form, mas se você quiser passar o nome tb não tem problema, faz do jeito acima q funciona...

Qualquer coisa posta ae...

Abraço

PS.: corrigindo o teu código se você fizer document.getElementsByName(onde)[0] acho q tb funciona...(Não olhei o resto do código, mas sei q isso esta errado, pois o getElementsByName() retorna um array e se você colocar o [0] indica q você quer o primeiro elemento ou o elemento que está na posição zero.)

Compartilhar este post

Link para o post

Na hora de você passar o parâmetro, você pode utilizar mais ou menos assim...

<form name="form1"><campos></form><form name="form2"><campos></form><form name="form3"><campos></form><input onClick = "checkForm(document.form1)"><input onClick = "checkForm(document.form2)"><input onClick = "checkForm(document.form3)">
passa document.nome_do_form como parâmetro q você estará passando o próprio objeto formulário e pode trabalhar com ele dentro da função... Mas tenta fazer passando o nome que é a forma q você sabe, depois q tiver pronto, copia pro lado e testa passando o formulário, você testou utilizando a forma do nome q te falei?

Compartilhar este post

Link para o post

Que macumba .. nada funciona ...

function checkForm(DOC) {	if (DOC.user.value == "" || DOC.user.value == "Login") {  alert('Preencha o campo Logi
n');

DOC.user.focus();

return false;

} else if(DOC.pass.value == "") {

alert('Preencha o campo Senha');

DOC.pass.focus();

return false;

} else {

DOC.submit();

}

};

Assim esta a função, e no bt eu passo: onClick="checkForm('document.nomedoform')", ele esta recebendo a variavel normal ... eu coloquei pra n inicio ele dar um alert com a variavel, e depois com DOC.user.value, dai ele diz q user.value é nulo ou não é objeto ...

Compartilhar este post

Link para o post

Olha bem o meu post.... você passou como string o form...

checkForm('document.nomedoform')" ... não existe essas aspas simples.... você tem que passar o form e não uma string...

tenta trocar isso e depois me avisa...

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.