Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

<CFLUZ>

Formato de data

Recommended Posts

Pessoal....é possivel mudar a maneira do Mysql armazenar o campo do tipo DATE?por exemplo DD/MM/YYYY ao invés de YYYY-MM-DD?obridadoLeandro Luz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não exite não a não ser que eu esteja muito enganado você pode fazer o usuario digitar no formato DD/MM/YYYY e desenvolve um script no qual na hora no bd e converte para no formato YYYY-MM-DD.qualquer coisa posta.

Compartilhar este post

Link para o post

Para a entrada de dados você pode usar java script:

/*<script SRC="formatadata.js"></script>No input do campo: onkeypress="formata_data(this)*/     function formata_data(obj)     {        vardata = obj.value        if (vardata.length == 2)        {            vardata = vardata+"/"            obj.value = vardata        }        if (vardata.length == 5)        {            vardata = vardata+"/"            obj.value = vardata        }     }
Para inverter a data:

PHP

[*]

[*]$data = substr($_POST['data'],6,4)."-".substr($_POST['data'],3,2)."-".substr($_POST['data'],0,2);

[*]

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Olá ...Acho que estou com o mesmo problema, mas não manjo nada de PHP ... na verdade manjo muito pouco de ASP, que é onde estou trabalhando ...Na hora de inserir, eu estou bolando um esquema para o usuário não ter que digitar a data, pegar do sistema algo do tipo INSERT INTO teste values (Date(), txtOcorrencia). Isto é possível né ?Neste caso, não me importa de cadastrar no sistema americano, o problema é na hora de EXIBIR AO USUÁRIO ... vocês poderiam me ajudar ?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.