fsphp 0 Denunciar post Postado Agosto 11, 2005 Para trabalhar com envio de arquivos localmente via FTP é só mudar as variáveis de conexão:$ftp_server = "localhost";$ftp_user = "root";$ftp_password = ""; :huh: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Perfect Lion 10 Denunciar post Postado Agosto 11, 2005 localmente não é nesse sario você fazer login... e sim tulisize o copy() http://www.php.net/manual/pt_BR/function.copy.php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fsphp 0 Denunciar post Postado Agosto 11, 2005 É, localmente dá para fazer usando mkdir(). localmente não é nesse sario você fazer login...O problema é que eu testo meus scripts localmente para depois ir para a net. E estou usando envio via FTP pois os arquivos são grandes.Nesse caso, é necessário. Tem como? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fsphp 0 Denunciar post Postado Agosto 11, 2005 Nesse caso eu tenho que baixar um da net e instalar, certo? Vou fazer isso e qualquer coisa eu posto aqui novamente. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fsphp 0 Denunciar post Postado Agosto 11, 2005 Baixei o FTP Commander 7.40 e instalei no computador que uso localmente.Como lá eu tenho o EasyPHP, instalei dentro da raiz que é a www.Mas está dando o seguinte erro:Warning: ftp_login() expects parameter 1 to be resource, boolean given in c:\arquivos de programas\easyphp1-7\www\diretorio\envia_foto_2500.php on line 179Warning: ftp_put() expects parameter 1 to be resource, boolean given in c:\arquivos de programas\easyphp1-7\www\diretorio\envia_foto_2500.php on line 182E aí como eu resolvo isso? :wacko: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fsphp 0 Denunciar post Postado Agosto 11, 2005 $ftp_connect = ftp_connect($ftp_server); 179 $ftp_login = ftp_login($ftp_connect, $ftp_user, $ftp_password); $arquivo_destino = $caminho . "/" . $pasta_cliente . "/" . $nome_arquivo; 182 if(ftp_put($ftp_connect, $arquivo_destino, $arquivo_temporario, FTP_BINARY)) { echo "<b>Foto $nome_arquivo enviada com sucesso!</b><br />"; } else { echo "Não foi possível fazer o upload da foto $nome_arquivo. Tente novamente, ou entre em contato conosco.<br />"; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fsphp 0 Denunciar post Postado Agosto 11, 2005 Acho que sim. No FTP Commander eu coloquei: Name: localhostServer: localhostPORT: 21 // está lá como padrãoUser: rootpassword: rootNo ftp_config.php eu coloquei assim:$ftp_server = "localhost";$ftp_user = "root";$ftp_password = "root"; <_< Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
luis-restart 0 Denunciar post Postado Agosto 11, 2005 Acho que sim. No FTP Commander eu coloquei: Name: localhost Server: localhost PORT: 21 // está lá como padrão User: root password: root No ftp_config.php eu coloquei assim: $ftp_server = "localhost"; $ftp_user = "root"; $ftp_password = "root"; <_< <{POST_SNAPBACK}> ve se ta funcionando por comando o daemon de ftp. se for windows, entra no prompt do dos e digita la:>ftp 127.0.0.1 USER root PASS root e ve se loga. []s luis Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fsphp 0 Denunciar post Postado Agosto 11, 2005 ve se ta funcionando por comando o daemon de ftp. se for windows, entra no prompt do dos e digita la:>ftp 127.0.0.1USER rootPASS roote ve se loga.Coloquei lá 127.0.0.1Ele apareceu:> ftp: connect :10061Apareceu:ftp>coloquei:USER // USER root // PORT 21 // rootele dá como Não conectadoEu não manjo do promt. :wacko: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
luis-restart 0 Denunciar post Postado Agosto 11, 2005 Intao fsphp,o erro eh esse!o daemon de ftp nao esta bindando a porta, ele ou pode nao estar configurado corretamente, nao sei se voce manja de ftp, ou o que eh um ftp, tomando por base o apache(daemon de http), o daemon de ftp fica escutando em uma porta(geralmente 21) dai voce precisa entrar com user/pass para ser autenticado e cair em um diretorio.[]sluis Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fsphp 0 Denunciar post Postado Agosto 11, 2005 Aí Luis,A única coisa que eu manjo um pouco é de trabalhar com algumas funções de ftp nos scripts, mas configurar, daemon ftp?? eu não sei não.Eu instalei localmente o programa de ftp, configurei o user/password e tentei rodar os scripts localmente, usando as variáveis locais. Mas não deu.Alguém sabe o que devo fazer? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
luis-restart 0 Denunciar post Postado Agosto 12, 2005 Fala cara,se for pra voce fazer uns testes eu disponibilizo um espacinho ftp num servidor na inet, manda uma MP pra mim.[]sluis Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fsphp 0 Denunciar post Postado Agosto 12, 2005 Na net eu tenho servidor. Como eu falei quero fazer rodar LOCAL. Alguém sabe como? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fsphp 0 Denunciar post Postado Agosto 12, 2005 Valeu Adailton,Estoubaixando o arquivo desse link e vou testar. Depois eu posto aqui. ;) Você conhece o FTP Commander? Ele é bom como client? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fsphp 0 Denunciar post Postado Agosto 12, 2005 Agora sim!!! O CesarFTP está logando!!! Valeu Adailton!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Só não estou conseguindo achar o path do diretório que eu criei através do CesarFTP. Está dando erro no ftp_put: File/Directory not found Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fsphp 0 Denunciar post Postado Agosto 12, 2005 Configura em setting <{POST_SNAPBACK}> Como faço para configurar em setting??? :( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fsphp 0 Denunciar post Postado Agosto 12, 2005 SETTING -> EDIT USER -> USER -> FILE ACCESS <{POST_SNAPBACK}> Então, eu já havia feito isso. Eu tinha ido no FILE ACCESS RIGHTS, lá eu cliquei no servidor que eu criei, no caso eu dei o nome de "localhost", , cliquei na pastinha que diz (Add virtual folder to the currently selected directory) e criei a pasta "local". Rodei o script mas deu erro!!! Ele não está dando o seguinte erro: Warning ftp_put(): "/local/nomedapasta/nomedaimagem.jpg" File/Directory nort found in c:\arquivos de programas\easyphp1-7\www\estilus\envia_foto.php on line 190 Essa linha está assim: if(ftp_put($ftp_connect, $arquivo_destino, $arquivo_temporatio, FTP_BINARY)) { echo "enviado com sucesso"; } else... sendo que: $arquivo_destino = "/local/" . $pasta_cliente . "/" . $nome_arquivo; Aparentemente está tudo certo. :huh: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Agosto 12, 2005 http://www.imasters.com.br/artigo.php?cn=3187&cc=44 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fsphp 0 Denunciar post Postado Agosto 12, 2005 Obrigado Fabyo. Eu já havia encontrado esse tutorial, só que está diferente do que eu consegui. O CesarFTP não tem esses passos que ele coloca no tutor.Como eu já havia postado antes de saber do tutorial, estou dando continuidade no tópico.Para facilitar acho que vou baixar o FTP que o Júlio passa aí e fazer o passo a passo dele. Depois eu posto aqui o resultado. ;) No caso de eu estar usando o easyphp1-7 eu tenho que instalar ele na www, certo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fsphp 0 Denunciar post Postado Agosto 12, 2005 Aí pessoal, instalei o GuildFTPd, que é um servidor de FTP e achei ele show. Inclusive tem um ótimo tutorial para configurar o server.Agora preciso instalar na minha máquina um FTP Client, vou instalar o FTP Commander, mas estou com uma dúvida. os arquivos de destino eu instalo ele dentro do diretório do Server? ou seja, do GuildFTPd? Ou jogo eles na "www" do meu easyphp? (no caso: "C:/arquivos de programas/easyphp1-7/www")?????? :wacko: :wacko: :wacko: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites