vanrownd 0 Denunciar post Postado Agosto 11, 2005 OiQueria uma ajuda nesse selectqueria q se o usuario for igual ao usuario cadastrado na tabela login, aparecer uma msg dizendo q o usuario ja existe..mas esta dando erroajuda<? $host = "localhost"; $user = "root"; $banco = "cadastro"; $pass = ""; $conexao = mysql_connect($host, $user, $pass); $seleciona = mysql_select_db($banco, $conexao); $usu = $_POST['txtUsu']; $sen = $_POST['txtSen']; $vsql = "INSERT INTO login(usuario, senha) VALUES ('$usu','$sen')"; $cadastrar = mysql_query($vsql) or die ("Erro!!!!"); echo "<script>alert('O Usuáriro $usu foi cadastrado com sucesso');</script>" $vsql = SELECT usuario FROM login WHERE usuario = $usu; $seleciona = mysql_query($vsql); if($seleciona == $usu){ echo "<script>alert('Usuario ja existe');</script>" } ?>obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guma 0 Denunciar post Postado Agosto 11, 2005 Cara tu viu se o $usu ta sendo passado mesmo ....E perecebi que não precisa ' ' para funcionar um codigo ...esta ' ' é so para não dar erro na ora de pesquisar os dados ...Flw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vanrownd 0 Denunciar post Postado Agosto 11, 2005 Parse error: syntax error, unexpected T_VARIABLE, expecting ',' or ';' in c:\Inetpub\wwwroot\cadastro.php on line 20esse erroajudaobrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guma 0 Denunciar post Postado Agosto 11, 2005 Parse error: syntax error, unexpected T_VARIABLE, expecting ',' or ';' in c:\Inetpub\wwwroot\cadastro.php on line 20 esse erro ajuda obrigado <{POST_SNAPBACK}> Cara nao esta recebendo a variavel como parementro por isto da erro Faz um PHP [*]echo $usu ; [*]exit; Falou ve se tem alguma coisa dentro Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vanrownd 0 Denunciar post Postado Agosto 11, 2005 aond eu coloco esse echo ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guma 0 Denunciar post Postado Agosto 11, 2005 aond eu coloco esse echo ? <{POST_SNAPBACK}> Coloca antes do Insert Ja sei o que pode ser Tem fazer assim vsql e o outro ssql Muda o nome das variaveis talvez funcione Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vanrownd 0 Denunciar post Postado Agosto 11, 2005 tiponao tah dando mais erromas nao tah fazendo o selectquando eu clico no botao...ele cadastra e nao fala q o usuario ja existeajudaobrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
luis-restart 0 Denunciar post Postado Agosto 11, 2005 O erro esta aqui: $vsql = SELECT usuario FROM login WHERE usuario = $usu;(onde o adailton ja tinha falado)substitui para: $vsql = "SELECT usuario FROM login WHERE usuario = '$usu'";que vai funcionar!![]sluis Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vanrownd 0 Denunciar post Postado Agosto 11, 2005 no meu banco existe um ID chave primaria e mais dois campos USUARIO e SENHAmonta um selecte q verifica legalq o meu parece q esta estranho..e ele nao fala q existeobrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guma 0 Denunciar post Postado Agosto 11, 2005 Ai pessoal em primeiro lugar não não precisa ter ' ' pra funcionar ....E so voce fazerem um teste em uma base de dados qualquer ....E outro lugar o cara que nem disse o adailton ta inserindo e depois perguntando...E outra e ta usando a mesma variavel sql para as duas operações isto pode não funcionar...Falou Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vanrownd 0 Denunciar post Postado Agosto 11, 2005 ele continua cadastrando sem ver se existenao tem algo a ver com o ID q é chave primaria ?ajudaobrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
luis-restart 0 Denunciar post Postado Agosto 11, 2005 Ai pessoal em primeiro lugar não não precisa ter ' ' pra funcionar .... E so voce fazerem um teste em uma base de dados qualquer .... E outro lugar o cara que nem disse o adailton ta inserindo e depois perguntando... E outra e ta usando a mesma variavel sql para as duas operações isto pode não funcionar... Falou <{POST_SNAPBACK}> fala guma,o erro na linha que tava dando la em cima era assim: $vsql = SELECT usuario FROM login WHERE usuario = $usu; essa variavel eh atrribuida uma strting sem nenhuma "(aspas duplas) e dava erro intendeu? mesmo que voce declarasse: $meunome =luis; nao iria funcionar tambem, ja as aspas simples na strting eu nao testei sem, mas se voce diz hehe []s luis Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vanrownd 0 Denunciar post Postado Agosto 11, 2005 alguem refaz meu select plzID chave primariaUSUARIOSENHAq continua cadastrando sem dar o selectajudaobrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guma 0 Denunciar post Postado Agosto 11, 2005 ele continua cadastrando sem ver se existe nao tem algo a ver com o ID q é chave primaria ? ajuda obrigado <{POST_SNAPBACK}> Tche velho voce tem entao que colocar um EXIT PHP [*]$vsql = "SELECT usuario FROM login WHERE usuario = '$usu'"; [*]$seleciona = mysql_query($vsql); [*] [*]$num = mysql_num_rows($seleciona); [*] [*]if ($num > 0){ [*]echo "Acho Eba sou feliz demais"; [*]exit; [*]// ou faz assim [*]header ("Location: erro.htm"); [*]} else { [*]INSERT ,...... [*]Blalalalala [*]} Cara é assim o codigo Agora so adpta a sua necessidade fuiiiiiiiiiiiiiii Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vanrownd 0 Denunciar post Postado Agosto 11, 2005 ultima perguntaem q parte do codigo eu coloco exit ?<? $host = "localhost"; $user = "root"; $banco = "cadastro"; $pass = ""; $conexao = mysql_connect($host, $user, $pass); $seleciona = mysql_select_db($banco, $conexao); $usu = $_POST['txtUsu']; $sen = $_POST['txtSen']; $vsql1 = "SELECT usuario FROM login WHERE usuario = '$usu'"; $seleciona = mysql_query($vsql1); if($seleciona == $usu){ echo "<script>alert('Usuario ja existe')</script>"; }else{ $vsql2 = "INSERT INTO login(usuario, senha) VALUES ('$usu','$sen')"; $cadastrar = mysql_query($vsql2) or die ("Erro!!!!"); echo "<script>alert('O Usuáriro $usu foi cadastrado com sucesso')</script>"; } ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guma 0 Denunciar post Postado Agosto 11, 2005 Ta bom estão vamos conversar ...Bom quando tu coloca select * from tabela where user = '$user ' se voce coloar ' $user' e não estiver nada dentro vai ficar um espaço em branco ...Obs: Por isto nao da erro no select ....Mas se você $user = "bla bla bla ";select * from tabela where user = $user e tirar as aspas vai funfaEntendeu sem FunfouuuuuuCom tambem Falou cara Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guma 0 Denunciar post Postado Agosto 11, 2005 ultima pergunta em q parte do codigo eu coloco exit ? <? $host = "localhost"; $user = "root"; $banco = "cadastro"; $pass = ""; $conexao = mysql_connect($host, $user, $pass); $seleciona = mysql_select_db($banco, $conexao); $usu = $_POST['txtUsu']; $sen = $_POST['txtSen']; $vsql1 = "SELECT usuario FROM login WHERE usuario = '$usu'"; $seleciona = mysql_query($vsql1); if($seleciona == $usu){ echo "<script>alert('Usuario ja existe')</script>"; }else{ $vsql2 = "INSERT INTO login(usuario, senha) VALUES ('$usu','$sen')"; $cadastrar = mysql_query($vsql2) or die ("Erro!!!!"); echo "<script>alert('O Usuáriro $usu foi cadastrado com sucesso')</script>"; } ?> <{POST_SNAPBACK}> Cara me reponde uma coisa porque if ($seleciona == $usu){ } Por que tu não fez do jeito que eu postei ???? é so to pensar um pouco isto ai não faz sentindo .... Falou Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
luis-restart 0 Denunciar post Postado Agosto 11, 2005 ultima pergunta em q parte do codigo eu coloco exit ? <? $host = "localhost"; $user = "root"; $banco = "cadastro"; $pass = ""; $conexao = mysql_connect($host, $user, $pass); $seleciona = mysql_select_db($banco, $conexao); $usu = $_POST['txtUsu']; $sen = $_POST['txtSen']; $vsql1 = "SELECT usuario FROM login WHERE usuario = '$usu'"; $seleciona = mysql_query($vsql1); if($seleciona == $usu){ echo "<script>alert('Usuario ja existe')</script>"; }else{ $vsql2 = "INSERT INTO login(usuario, senha) VALUES ('$usu','$sen')"; $cadastrar = mysql_query($vsql2) or die ("Erro!!!!"); echo "<script>alert('O Usuáriro $usu foi cadastrado com sucesso')</script>"; } ?> <{POST_SNAPBACK}> Cara me reponde uma coisa porque if ($seleciona == $usu){ } Por que tu não fez do jeito que eu postei ???? é so to pensar um pouco isto ai não faz sentindo .... Falou <{POST_SNAPBACK}> Primeiro lugar: testei aqui no mysql front end um select sem o uso das aspas e me volta um erro: select * from user where user = root; Unknown column 'root' in 'where clause' Segundo lugar: nao vejo o porque usar exit ali!! o if em um else, caso o usuario tiver cadastrado ja, ele nao executa a segunda parte e sai, se nao tiver cadastrado ele vai cair no else e cadastrar: vo por o code comentado tim tim por timtim hehe: PHP [*]<? [*] [*]// comentado por: Luis Fernando [*]// Data: 11/08/05 [*]// eu fiz uma alteracaozinha bem minuscula, ninguem achu que vai ver hehehe [*]// direitos autorais reservados hehe [*]// []s [*] [*] [*]//variaveis [*]$host = "localhost"; [*]$user = "root"; [*]$banco = "cadastro"; [*]$pass = ""; [*]$usu = $_POST['txtUsu']; [*]$sen = $_POST['txtSen']; [*] [*]//tem que fazer um mysql_connect; [*]$sql="SELECT usuario FROM login WHERE usuario = '$usu'"; [*]$resultado=mysql_query($sql); [*]$resultados=mysql_fetch_array($resultado); [*] [*]//se a variavel nao estiver vazia(empty) eh porque a consulta voltou alguma [*]//informacao e se pensarmos um pouco, eh porque tambem contem [*]//ja o usuario cadastrado. [*]if((!empty($resultados["usuario"])) echo "<script>alert('Usuario ja xiste');</script>"; [*]//senao [*]else{ [*] //GRAVA DADOS DO NOVO MEMBRO [*] $sqlGrava = "INSERT INTO login(usuario, senha) VALUES ('$usu','$sen')"; [*] $qGrava = mysql_query($sqlGrava) or die("Erro gravando:".mysql_error()); [*] echo "<script>alert('O Usuáriro $usu foi cadastrado com sucesso');</script>"; [*]} [*]?> deu pra intender?? []s luis Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vanrownd 0 Denunciar post Postado Agosto 11, 2005 agora tah funfando...vlwagora eu queria faze validacao de camposmas vo causa mto tumulto nesse forum... :P Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
guma 0 Denunciar post Postado Agosto 11, 2005 Cara validação é so usar IFhuahauhauahaif (empty ($nome)){header ("Location: volta.php");} Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites